top of page
  • Foto do escritorPref. de Piripiri

Prefeitura de Piripiri comemora rapidez na expedição de documentos de identidade

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio do Núcleo de Identificação Civil, entregou nesta quarta-feira (31/01) 480 carteiras de identidades para cidadãos piripirienses. A entrega aconteceu no auditório Milton Vieira, no Palácio do Povo de Pery Pery.



Em Piripiri, o documento de identidade é expedido com rapidez e segurança. O Núcleo fica localizado no antigo prédio da prefeitura, na Praça da Bandeira, em convênio com o Instituto de Identificação, da Secretaria de Segurança do Estado do Piauí.


Para fazer a expedição da RG (Registro Geral) hoje, é necessário apenas levar a certidão de nascimento ou casamento, CPF e comprovante de residência. A expedição é feita no tempo máximo de 15 dias. Anteriormente o processo de expedição demorava até 90 dias.



“Atualmente se registra uma média de 1000 (mil) carteiras produzidas por mês. Nesta solenidade estamos entregando 480 unidades. Queremos parabenizar o trabalho do governador Rafael Fonteles e do secretário de Segurança, Chico Lucas. Todo o sistema é digitalizado, tudo rápido e dinâmico. Estamos em franca evolução e cidadãos de outras cidades também emitem seu documento aqui. A carteira tem validade de 10 anos e é totalmente gratuita”, disse a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.


Helenita Santos, coordenadora do Núcleo, dá detalhes. “Nós estamos aqui mostrando o nosso trabalho. Atendemos de 80 a 100 pessoas por dia. Neste ano de 2024, já notamos uma alta demanda e estamos fazendo o serviço bem feito”, afirmou.





Neto da Chrisfapi, secretário de Administração do município de Piripiri, esteve presente na entrega dos documentos. “Temos uma grande evolução na expedição da carteira de identidade em Piripiri; com rapidez e consistência, tudo gratuito. A gestão da prefeita Jôve está sendo destaque e tudo isso para ajudar o povo. Nossa gestão não para”, afirmou.

Osmar de Souza estava na solenidade para receber o documento. “Agradeço a prefeita. Foram apenas 15 dias para receber”, disse.


Idalina Souza também estava no local para receber seu documento. “Muita rapidez! 13 dias apenas. Estou muito contente com essa competência”, afirmou.

Thaisa Abele recebeu o seu documento em 15 dias. “Fiz a burocracia no dia 16 e hoje, em 10 minutos, recebi. Estou bem feliz”, concluiu.




Comments


bottom of page