top of page
  • Foto do escritorPref. de Piripiri

Prefeitura de Piripiri capacita agentes do Programa Criança Feliz

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria do Trabalho, Cidadania, Assistência e Desenvolvimento Social (SETAS), promoveu uma capacitação voltada aos agentes do programa Criança Feliz, com o objetivo de combater a violência infantil no município.



O evento ocorreu na sede do CREAS - Centro de Referência Especializado de Assistência Social, na segunda-feira, 20 de maio de 2024.


"Efetuamos essa capacitação para dotar os profissionais do programa Criança Feliz com as ferramentas necessárias para enfrentar o abuso infantil. Essa é uma batalha contínua, e é crucial que denunciemos os agressores", afirmou Eulália Souza, coordenadora do CREAS.



Paulo Freitas, supervisor do Programa Feliz, compartilhou detalhes da capacitação: "É um momento muito valioso, essa parceria com o CREAS, e estamos conduzindo este curso com os visitadores que lidam diretamente com o público de crianças e adolescentes."


Toda essa iniciativa está alinhada com a campanha do Maio Laranja, instituída pela Lei Nº 14.432, de 3 de agosto de 2022. Esta legislação estabelece que durante o mês de maio de cada ano, em todo o território nacional, sejam promovidas atividades efetivas de combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. Um dos principais objetivos dessa iniciativa é conscientizar a sociedade para os abusos enfrentados pela população infantojuvenil brasileira.




Comments


bottom of page