top of page
  • Foto do escritorPref. de Piripiri

Prefeitura de Piripiri assina convênio para instalação de 100 câmeras de videomonitoramento

A Prefeita Jôve Oliveira Monteiro assinou nesta terça-feira (27/02), na Sala de Reuniões do Palácio do Povo de Pery Pery, termo de convênio para a instalação do sistema de videomonitoramento na cidade de Piripiri. A previsão de instalação é para maio de 2024.



“Estamos muito felizes com a presença de todos: dos empresários, polícias e a US Import que vai instalar câmeras em nosso município para o vídeomonitoramento. São mais de 100 pontos de observação e estratégicos para manter a segurança: entradas da cidade, avenidas, bairros e o comércio. Não é nossa obrigação fazer segurança, é do Estado, mas tive essa oportunidade e vou fazer. Vamos proteger o nosso cidadão”, disse a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.


Coronel Walter Pinto, do 12º BPM, estava presente. “Iniciativa muito importante essa ação da prefeitura, vai facilitar e muito o trabalho da Polícia Militar - PM. Vamos identificar pessoas e veículos. Ajuda muito a gente”, falou.




Tarciso Cruz, inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), comentou. “A Polícia Rodoviária Federal está muito agradecida. Importante principalmente nas entradas da cidade e vai nos ajudar muito”, disse o inspetor.



Cláudio Cândido, presidente da ACIP/ CDL, falou sobre a instalação. “Ficamos muito felizes. Foi um convênio assinado com as polícias presentes e hoje temos a certeza que Piripiri vai ser toda monitorada e o nosso comércio ficará mais seguro”, avaliou.


Éder Napoleão, diretor da US Import, também comentou sobre o projeto de video monitoramento em Piripiri. “A prefeita Jôve, sempre preocupada, nos pediu essas câmeras de monitoramento total, usada somente para a segurança pública, não terá como finalidade multar e sim para a segurança. A população ficará mais segura, tudo será gravado para tranquilizar a todos sobre assaltos e marginais”, afirmou.


Neto da Chrisfapi, secretário da SEAD (Secretaria de Administração do Município), também esteve presente e elogiou a iniciativa. "Projeto muito bom. Estávamos com esse planejamento e hoje prefeita Jôve assinou o termo”, concluiu.




Comments


bottom of page