Prefeitura de Piripiri apoia Primeiro Avistamento de Pássaros do Parque Nacional de Sete Cidades

A Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal da Comunicação (SECOM) vai dar total apoio ao Primeiro Avistamento de Pássaros que vai acontecer no Parque Nacional de Sete Cidades, no período de 16 a 18 de dezembro de 2022.

“Há três meses que fazemos uma catalogação dos pássaros da região. Serão mais de 100 aves que serão observadas durante dois dias. O primeiro dia, 16, será para credenciamento. Nos dias 17 e 18, começa às cinco da manhã e vai ter trilha assim como uma visitação ao parque. Ainda no primeiro dia, terá uma abertura com camping e barracas com diversidade cultural”, disse Gustavo Siqueira, produtor do evento.

As inscrições serão feitas com endereço que será publicado no Instagram e que em breve será disponibilizado. As inscrições são gratuitas e todos terão direito a um kit com boné, camisa e guia de aves.

O Parque Nacional das Sete Cidades ou Cidades de Pedra, se destaca por suas cidades ilusórias, ricas em monumentos e semelhanças com a realidade. Esse cenário paradisíaco já foi mencionado pelo autor de “Eram os Deuses Astronautas”, Erich Von Dãniken, que atribuiu a construção das Sete Cidades de Pedra a forças não naturais. Filosofias como essa atraíram historiadores, cientistas geólogos, arqueólogos e até mesmo ufólogos do mundo inteiro. Ele fica situado nas cidades de Brasileira e Piracuruca.