• Foto do escritorSEJUCE

Prefeitura de Piripiri apoia 1° Etapa Piauiense de Triathlon Sprint no açude Caldeirão

Aconteceu, nesse domingo (23/01), a 1ª Etapa Piauiense de Triathlon Sprint no açude Caldeirão, em Piripiri, localizado a 9km da sede do município. A competição promovida pela Sub10 Sports teve apoio da Federação Piauiense de Triathlon e da Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Turismo (SEJUCE), contou com a participação de 45 atletas, dos quais cinco piripirienses.

O piripirense Felipe Leonardo participou pela primeira vez e conquistou o 3° lugar pela categoria 20 a 29 anos. “É uma felicidade enorme ter proporcionado esse momento aqui em nossa cidade e vamos nos preparar para as próximas etapas,” revela Leonardo. O campeão da modalidade foi Ednaldo Uchôa. “Prova fantástica de nível técnico altíssimo, percurso excelente. Cenário excelente, tudo muito bonito, muito bacana e a gente está privilegiado com essa natureza belíssima”, afirma o triatleta.

“Avaliação extremamente positiva. Tivemos mais de 50 inscritos, alguns faltam, mas todos os atletas estão muito satisfeitos. O apoio foi espetacular e quero agradecer a Prefeitura de Piripiri, tanto a prefeita Jôve (Oliveira Monteiro), ao secretário da SEJUCE, Marcifran (Costa) ao professor Vicente Paulo da SEJUCE que deram todo apoio. Eles foram sensacionais”, afirma Adriano Lago, da comissão organizadora do 1ª Etapa Piauiense de Triathlon Sprint.

Também venceu pela modalidade geral feminino a triatleta Isadora Uchôa. “Fico muito feliz que o triathlon feminino esteja crescendo no Piauí. Cenário maravilhoso, muito bonito e a organização foi impecável”. Outra triatleta campeã, modalidade 30 a 39 anos, Bárbara Alves, disse que a prova foi maravilhosa. “Amei o cenário e que possam ter mais provas aqui”, enfatiza.

O triathlon é um estilo de competição composto de três modalidades esportivas: natação, ciclismo e corrida. A próxima etapa, em Piripiri, já está agendada para o dia 03 de julho deste ano.

A 1° Etapa Piauiense de Triathlon Sprint em Piripiri também contou com apoio logístico da Secretaria de Saúde Municipal (SESAM), SUTRAN, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.