• Foto do escritorSESAM

Prefeitura da Piripiri dá início a campanha Maio Amarelo

Nesta segunda-feira (09/05) a Prefeitura Municipal de Piripiri por meio da Secretaria Municipal de Saúde de Piripiri (SESAM), representada pela Coordenação Municipal do Programa Vida no Trânsito (PVT), abriu a campanha Maio Amarelo. O evento aconteceu no Teatro João Cláudio Moreno, localizado no Memorial Expedito Rezende, com a presença de diversas entidades.

“É neste maio que conscientizamos e cuidamos do nosso povo e da questão séria do trânsito. Somos uma das três cidades do Piauí que implementou esse programa e, graças ao apoio de nossa prefeita Jôve Oliveira Monteiro, estamos cuidando do trânsito e juntos podemos salvar vidas”, disse Gabriel Mauriz, secretário de Saúde de Piripiri.

“Estamos aqui nesta abertura, com o tema Juntos Salvamos Vidas. Vamos incentivar e promover campanhas de conscientização para diminuir acidentes e, assim, evitarmos óbitos. Faremos isso durante todo o mês com realização de blitzen. Estaremos nas escolas levando essas informações para as nossas crianças e adolescentes”, disse Katiúscia Souza, coordenadora do PVT.

Para Amélia Costa, coordenadora de Epidemiologia do Estado do Piauí, o evento é muito importante. “Na realidade, o Maio Amarelo é uma ação do Ministério da Saúde e o elegemos como prioridade para que a gente faça um alerta para a sociedade”, explicou.

“Estamos aqui e, nesse ano, a ação vai ser mais intensa com uma maior fiscalização. Contamos com apoio de todos”, disse Jaime Melo, superintendente da SUTRAN.

Representando a prefeita Jôve Oliveira, o vice-prefeito Hilton Osório falou sobre o evento. “Um prazer estar aqui nessa reunião que envolve além dos já citados, PRF, DETRAN e Tiro de Guerra. Estamos fazendo todo o possível para diminuir os acidentes no trânsito nessa gestão”, finalizou.