• Foto do escritorSEDUC

Prefeitura celebra o Dia do Coordenador Pedagógico e entrega novo veículo para SEDUC

A Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria de Educação (SEDUC), realizou, nesta segunda (23/08), um café da manhã especial no CEM Valdemar Soares, bairro Paciência, para celebrar o Dia do Coordenador Pedagógico. Na oportunidade, foi entregue um novo veículo para a SEDUC e as portarias de 51 coordenadores pedagógicos do município.

A prefeita Jôve Oliveira Monteiro destaca que os profissionais da Secretaria de Educação têm orgulhado muito a gestão municipal. “A todos que fazem a Educação que levem a melhor educação para os filhos de Piripiri e, hoje, entregamos a portarias dos coordenadores pedagógicos que são muito importantes no planejamento e acompanhamento das atividades de cada escola. A todos o nosso respeito e os nossos parabéns pela data”, frisa a gestora.

“Estamos também entregando um novo veículo, pick-up Chevrolet S-10 no valor de R$ 220 mil, para a Secretaria de Educação. Nunca a Educação tinha comprado com recursos próprios um veículo. Essa pick-up vai ajudar a equipe da SEDUC a chegar nas escolas mais distantes”, explica a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.

A secretária da SEDUC, Tânia Marilda Monteiro, afirma que a confraternização foi também um momento de valorização dos coordenadores. “Essa categoria é muito importante no processo ensino-aprendizagem e o coordenador pedagógico, antes de tudo, é um professor que faz parte da gestão escolar, voltado para a área pedagógica porque agrega, incentiva e trabalha em prol da educação”, assinala a secretária.

A professora Micaelle Carvalho agradeceu em nome dos 51 coordenadores pedagógicos. “Só temos a agradecer o reconhecimento e carinho que, diante da situação pandêmica que enfrentamos, a SEDUC, em momento algum, nos deixou desamparados. Nós estamos muito felizes e também emocionados com esse reconhecimento, por hoje (23), ter recebido esse café na manhã todo especial. Nós, coordenadores pedagógicos só temos a agradecer”, revela a coordenadora.