...
top of page
  • Pref. de Piripiri

Prefeita recebe visita de representantes da Junta Comercial do Piauí, Senac e ACIP/CDL de Piripiri

Nessa terça-feira (20/12), a prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira Monteiro, reuniu-se com representantes da Junta Comercial do Piauí, Senac e Associação Comercial de Piripiri/ Câmara dos Dirigentes Lojistas (ACIP/CDL) de Piripiri. O encontro aconteceu no Palácio do Povo de Perypery, no Centro Administrativo, zona Leste da cidade.


A reunião serviu para alinhar ações entre Estado, município e iniciativa privada na área de desburocratização quanto ao registro e funcionamento de empresas.

“Piripiri é um dos municípios que mais dar oportunidades para o empreendedor abrir a sua empresa e sair da informalidade, mas não adiante só abrir a empresa é preciso garantir que esse comerciante possa ter seus clientes e é, por isso, que cuidamos e trabalhamos para passar uma boa imagem da nossa cidade para atrair mais investidores, mostrar para as pessoas que nosso empreendedor tem qualidade no serviço e nos produtos ofertados”, disse a prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira Monteiro.


A presidente da Junta Comercial do Piauí, Alzenir Porto, disse que a Prefeitura de Piripiri é uma referência no Estado como parceira. ‘‘Desde os primeiros momentos dessa inovação na Junta, Piripiri já se apresentou. A prefeita Jôve [Oliveira Monteiro] é uma pessoa muito aberta a parcerias e, com isso, quem ganha é o empresariado”, destaca.


Alzenir Porto explica que a Junta Comercial do Piauí está buscando melhorar o ambiente de negócios, celeridade e segurança. “Isso é muito bom porque o nosso empreendedor de sente mais fortalecido, e, principalmente agradecido por aquilo que é uma obrigação nossa passar para ele”, ressalta a presidente da Junta Comercial.


O presidente da ACIP/CDL, Cláudio Pereira Cândido, disse que o encontro foi produtivo. “Foi uma discussão para agilizar os trabalhos das juntas comerciais. Hoje, tivemos o apoio da prefeita [Jôve Oliveira Monteiro] e ficamos com esse entendimento de que quanto mais rápido funcionar a abertura e execução das empresas, quanto mais agilidade melhor para os negócios”, frisa o dirigente.


Também participaram da reunião, o ex-prefeito de Piripiri e conselheiro do Senac, Arimatéa Melo, o secretário municipal de Administração, Neto da Chrisfapi, além de técnicos e assessores.

bottom of page