Prefeita recebe párocos de Piripiri para tratar da logística da 15ª Romaria da Terra e da Água

A prefeita Jôve Oliveira Monteiro reuniu-se no Palácio do Povo de Perypery, nesta quinta (05/05), com os párocos das paróquias de Nossa Senhora dos Remédios e Sagrado Coração de Jesus, Frei Antônio Leandro e Padre Roberto Marcelino, respectivamente. Na oportunidade, foi discutida estrutura logística da Prefeitura para a XV Romaria da Terra e da Água, nos dias 16 e 17 de julho deste ano.

Durante o encontro realizado no seu Gabinete, a prefeita Jôve Oliveira Monteiro destacou a importância desse grande evento religioso para Piripiri. “Estamos inteiramente felizes e à disposição para dar toda estrutura para esse grande evento, a VX Romaria da Terra e da Água, assim como é a festa de nossa Padroeira. Eu entendo que Piripiri é a capital da fé, uma cidade de um povo religioso, devoto e acolhedor”, afirma a gestora municipal.

“Essa parceria é importantíssima porque nós receberemos mais de 5 mil romeiros em Piripiri e queremos preparar a cidade. Nós queremos oferecer o de melhor aos nossos romeiros. Além da fé nós queremos mostrar uma cidade bonita, limpa, onde a prefeita [Jôve Oliveira Monteiro] se preocupa com o seu desenvolvimento, mas também com sua beleza”, destaca o Frei Leandro da paróquia de Nossa Senhora dos Remédios.

O coordenador de logística da XV Romaria da Terra e da Água, Padre Roberto Marcelino, lembra que romaria não é só da igreja, mas de todo o povo de Piripiri. “Graças a Deus que a prefeita [Jôve Oliveira Monteiro] está nos apoiando e colaborando naquilo que é necessário e no que a Prefeitura pode ajudar”, frisa o pároco da paróquia Sagrado Coração de Jesus do bairro Prado, zona Sul de Piripiri.

A previsão é que a cidade de Piripiri receberá cerca de 5 mil romeiros durante a XV Romaria da Terra e da Água. Por conta disso, a Prefeitura de Piripiri, por meio de várias secretárias vai garantir uma grande estrutura para receber os romeiros e visitantes.