Prefeita recebe diretores do SENAC para tratar de qualificação profissional em Piripiri

Em reunião com diretores do SESC e SENAC, nesta quinta (12/05), a prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira Monteiro, tratou sobre o funcionamento da Regional do SENAC de Piripiri, previsto para ser inaugurada neste ano. O encontro serviu para alinhamento de parcerias e estratégias para formação e qualificação de mão de obra para o município e região.

“É um prédio lindo que Piripiri ganha, mas além da estrutura física, teremos cursos profissionalizantes. Hoje, um dos maiores problemas do país é a falta de empregos, mas nós temos que ter como prioridade a qualificação da mão de obra do nosso povo“ afirmou a prefeita Jôve Oliveira Monteiro, acrescentando que “a gestão municipal vai fazer parcerias com o SENAC”.

O diretor de formação profissional do SENAC, Gabriel Cavalcante, disse contar com o apoio da Prefeitura é muito gratificante. “Quando nós temos a Prefeitura estimulando esse processo de aprendizagem, de busca pelo conhecimento, tudo fica mais fácil”, pontua o diretor. O coordenador do SENAC em Piripiri, o ex-prefeito de Piripiri, Arimatéa Melo, destaca que “nós estamos com essa carência de formar jovens para o mercado de trabalho e o SENAC chegou na hora certa. Vamos qualificar esses jovens e atender a área comercial”, frisa Melo. O consultor comercial do SENAC, Daniel Áquila, adianta que o SENAC vai abraçar várias frentes de trabalho em Piripiri. “Vocês, logo, logo terão boas notícias na questão da qualificação profissional para o município e de novos projetos encabeçados pela gestão pública municipal, pelo SENAC e pelo SESC”, frisa.

“Isso nos deixa, extremamente felizes e esperançosos de que teremos muito êxito nessa missão de ajudar Piripiri a ter, de fato, uma transformação e melhoria nos serviços”, afirma Rafaela de Oliveira, nova gerente da unidade do SENAC em Piripiri.

Também participaram da reunião: o vice-prefeito Hilton Osório, os vereadores Dowglas Leonado (PT) e Nayla Barbosa (PP), os secretários de Administração (SEAD), José Gomes do Amaral Neto, e de Desenvolvimento Rural (SDR), Wilson Andrade, além de assessores e técnicos da gestão municipal.