Prefeita participa de inauguração da nova sede da Subseção da OAB em Piripiri

Nesta terça (14/09), a prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira Monteiro, e o vice-prefeito, Hilton Osório, estiveram na inauguração da sede própria da OAB-Subseção de Piripiri. O novo prédio ocupa um terreno no Loteamento Irmã Timbó foi doado pelo município de Piripiri, em 2013, após aprovação na Câmara Municipal.

A prefeita Jôve Oliveira Monteiro lembrou que além da doação do terreno, a Prefeitura pavimentou a Rua Professor Antônio Lopes, em frente ao novo prédio. “Foi uma noite de muita emoção estar nessa solenidade de inauguração desse belo prédio. Nós, enquanto gestores do município, estamos pavimentando aqui o loteamento Irmã Timbó, trazendo mobilidade urbana para essa região”, pontua a prefeita.

O presidente da OAB/Piauí, Celso Barros Coelho Neto, falou da alegria de inaugurar a sede própria da Subseção da OAB de Piripiri. “Essa é a casa da advocacia, uma sede própria construída em um terreno doado pelo município. Temos aqui, uma estrutura com auditório, salas de trabalho, sala de reunião, com uma área muito ampla, aprazível”, destaca.

O presidente da subseção, Manoel Inácio Vieira de Sá, relembrou a história da doação do terreno pelo município e destacou que a vereadora Nayla Barbosa (PP) e a prefeita Jôve Oliveira Monteiro, vereadoras na Câmara Municipal, na época, votaram a favor da doação do terreno. “O momento é de gratidão. Essa sede era um sonho antigo da advocacia da Subseção de Piripiri, que foi fundada em 2010. E a soma de esforços conseguimos construir essa sede própria”, frisa.

O ex-presidente da OI, o piripiriense Eurico Teles, que é conselheiro federal da OAB-RJ, disse que os advogados estão extremamente orgulhos com a inauguração da sede OAB. “É um orgulho muito grande para mim, que sou filho de Piripiri, voltar à nossa terra e sempre ter um motivo de engrandecimento nosso”, frisa.

Estiveram presentes na inauguração, a juíza do Juizado Especial Civil e Criminal (JEC), Maria Helena Resende Andrade Cavalcante; a vereadora Nayla Barbosa (PP), além de diretores da OAB/PI, diretoria da OAB - Subseção de Piripiri, além de advogados de várias cidades da região.

Sede da OAB

A sede da subseção da OAB/Piripiri está construída em um terreno de 659,85 m² que foi doado pelo município através da Lei Nº 760 de 24/06 de 2013, na gestão do ex-prefeito Odival José de Andrade. A OAB investiu cerca de R$ 850 mil na nova sede.