Prefeita participa com multidão de féis da procissão luminosa de Nossa Senhora dos Remédios

A prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira Monteiro, participou neste domingo (16/10), do encerramento do Festejo de Outubro, no período de 06 a 16 de outubro, percorrendo todo o trajeto da procissão luminosa de Nossa Senhora dos Remédios. A gestora se juntou à multidão de fiéis pelas avenidas e ruas de Piripiri até a bênção final no patamar da igreja matriz, centro da cidade, para agradecer as graças alcançadas.

“É um prazer enorme participar desse momento, o maior evento que Piripiri realiza, através da paróquia de Nossa Senhora dos Remédios. Não há evento maior do que esse em nosso município”, reconhece a prefeita Jôve Oliveira Monteiro, que todos os anos participa do evento religioso.

Jôve Oliveira Monteiro lembrou que, em 2020, em plena pandemia da covid-19 a procissão foi dentro de carros e em cima de motos. Disse que em 2021, as pessoas seguiam perfiladas para se protegerem, mas que agora, em 2022, a pandemia foi vencida. “Em Piripiri, nos conseguimos zerar o contágio [da civid-19], mesmo que ainda morram pessoas pelo país, mas não como antes”, frisa a prefeita.

A gestora relatou ter visto a mãe emocionada, assim como muitos fiéis por toda a cidade. “Quando saía de casa, minha mãe estava ouvindo o hino da nossa padroeira e eu a peguei chorando. Certamente passou um filme na cabeça dela, aos 93 anos, e, também por não conseguir mais andar e não poder estar aqui com essa multidão”, disse.

A Chefe do Executivo disse que a tecnologia tem possibilitado a todas as pessoas, indistintamente, manifestarem sua fé e devoção. “Igual à minha mãe, são milhares de idosos que não puderam vir à procissão, mas Graças a Deus e a tecnologia, podem assistir pela internet, podem ouvir pelo rádio, mas acima de tudo possam ser amparados pelos seus familiares”, pontua a gestora.

“Então, eu saio daqui mais fortalecida na minha fé e quero parabenizar ao Frei Leandro e demais frades, padres, diáconos, grupos pastorais, voluntários, enfim, a todos que trabalharam pelo sucesso dessa festa. É com emoção, devoção à nossa padroeira e a Jesus Cristo, Nosso Salvador, que venho com humildade parabenizar a todos e agradecer à Nossa Senhora pelas graças alcançadas”, releva a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.