Prefeita lança o Piripirizão Urbano e Ruralzão e anuncia mais de R$ 70 mil para o esporte amador

Com uma premiação histórica de mais de R$ 70 mil em dinheiro, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal da Juventude, Cultura, Esporte e Turismo (SEJUCE), lançou, na última sexta (11/03), o Campeonato Piripirizão Urbano e Ruralzão 2022, e anunciou a realização da Copa Batom e a Super Copa de Piripiri. O lançamento aconteceu no Palácio do Povo de Perypery e contou com a presença de gestores, dirigentes esportivos e atletas.

Na oportunidade, a prefeita Jôve Oliveira Monteiro informou que são mais de R$ 70 mil de prêmios em dinheiro, sendo 20 mil para o Piripirizão Urbano, R$ 20 mil para o Ruralzão, R$ 20 mil para a Copa Batom e R$ 8 mil para o campeão da Supercopa Piripiri, totalizando R$ 68 mil em dinheiro, já a premiação do 4º colocado, fica em cerca de R$ 5 mil ou a confecção de suas equipes, além de troféus e medalhas.

“É uma alegria poder oferecer essa premiação que é inédita para o nosso município e também para o Piauí. Sem dúvida nenhuma, vamos ter grandes disputas em campo e o comércio aquecido, gerando renda e oportunidades com estas competições”, destaca a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.

O Piripirizão Urbano e Rural deve começar dia 10 de abril. Já a Copa Batom, a partir do mês de maio, com a mesma premiação do Piripirizão. Já a Supercopa Piripiri 2022, com a disputa entre os campeões Urbano e Rural do Piripirizão, no final do ano.

“A premiação do Piripirizão Urbano, Ruralzão e da Copa Batom será de R$ 12 mil em dinheiro para o campeão, R$ 5 mil para o vice-campeão e R$ 3 mil para o terceiro colocado. O 4ª colocado também recebe como prêmio uma equipe personalizada feito sob encomenda com as cores e símbolos do time ou o valor em dinheiro se preferir”, informa o secretário da SEJUCE, Marcifran Costa.

O dirigente esportivo da comunidade Palmeira dos Urquizas, Luís Carlos, disse que a premiação de R$ 12 mil é a primeira da história de Piripiri “Isso dá incentivo aos nossos atletas e o que nós precisamos”, frisa. Outro que elogiou foi o Zandonaide Ferreira do povoado Caldeirão. “A gente fica muito feliz por esse incentivo igualando a premiação em R$ 12 mil para zona Urbana e Rural. Uma premiação excelente que incentiva todo jogador a se dedicar mais ainda pela sua comunidade” observa Ferreira.

Também estiveram presentes no lançamento do Piripirizão Urbano e Ruralzão 2022: o vice-prefeito Hilton Osório, o presidente da Câmara Municipal, Alan Osório, os vereadores William da Loto, Beatrice Pimentel, Dowglas Leonardo, Nayla Barbosa, Elvis Diones, Luis Carlos, além de secretários municipais e lideranças políticas.

Serviço

As inscrições para o Piripirizão Urbano e Rural 2022 podem ser feitas até o 22 deste mês, na sede da SEJUCE, junto ao Departamento de Esportes, na Praça de Eventos Vice-prefeito Arimatéia Souza, no bairro Estação.