Prefeita Jôve Oliveira recebe líderes católicos e garante apoio para Romaria Terra e Água 2022

Líderes religiosos católicos de Piripiri e região visitaram a prefeita Jôve Oliveira Monteiro na manhã desta quinta-feira, (16/12), no gabinete da Prefeitura Municipal de Piripiri. O objetivo da visita foi tratar sobre o apoio à 15ª Romaria Terra e Água.

Presentes, o padre Roberto, da Paróquia Sagrado Coração de Jesus; Frei Leandro, da Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios; Bispo Dom Juarez, da Diocese de Parnaíba, além de outros líderes religiosos.

“Primeiramente, esse encontro é de fundamental importância para fazermos a romaria, que em 2022, acontece nos dias 16 e 17 de julho, em Piripiri. Estamos pedindo apoio de segurança, logística e alojamento porque virão mais de 10 mil pessoas para Piripiri”, disse Frei Leandro.

Para a prefeita, o encontro foi muito importante. “Recebemos aqui essa importante visita, com muita alegria, e no ano que vem, essa romaria terá intenso apoio de nossa administração”, garantiu.

O bispo Dom Juarez ficou muito satisfeito com o encontro. “Olha, Piripiri, como sempre, uma cidade muito hospitaleira e essa romaria vem defender os princípios básicos da vida, terra é água”, concluiu.

As romarias da Terra e da água que acontecem por todo o Brasil, são manifestações religiosas em que fé e vida se mesclam e os clamores dos povos do campo e da cidade se fazem ouvir. Buscam através da fé a transformação e a construção de uma sociedade justa e fraterna.