Prefeita Jôve Oliveira participa de inauguração da nova sede do SENAC em Piripiri

Foi inaugurado nela última sexta-feira, (11/11), com a presença de autoridades, a sede do SENAC de Piripiri. Presente ao evento, a prefeita Jôve Oliveira Monteiro falou sobre o assunto. “Estamos recebendo um presente para a nossa Piripiri. Abraçamos a todos e ao presidente Valdeci Cavalcante.

Essa obra vai investir nos jovens, qualificação para as pessoas conseguirem emprego por meio dos cursos oferecidos aqui. Fizemos a pavimentação e a iluminação em torno do local”, disse a prefeita.

A unidade recebeu o nome do empresário piripiriense Edvaldo Freitas Lira, que contribuiu bastante com a instalação. O SENAC tem o financiamento da FECOMERCIO. A unidade promove cursos (quase 70% deles gratuitos) em diversas áreas do comércio, de bens, serviços e turismo.

“Quem ganha é o povo de Piripiri. A cidade foi escolhida para ser essa sede. O engenheiro Edvaldo doou o terreno e ela é importante para a classe empresarial e para aqueles que querem fazer curso e conseguir emprego”, disse Valdeci Cavalcante, presidente do Conselho Regional do SENAC.

“Hoje é um dia de festa. Estamos inaugurando o local com muita estrutura para atender Piripiri e a as cidades em volta. Os profissionais são capacitados assim como os alunos”, explicou Elaine Dias, diretora regional do SENAC.

Para o engenheiro Edvaldo Freitas Lira, o prédio é de muito impacto. “Doamos o terreno e serão 20 mil alunos por ano. Fizemos esse trabalho porque acreditamos na educação. Vinte e duas cidades passarão por aqui”, finalizou.

“Para nós é uma obra importante e de referência educacional. Vamos criar aqui profissionais. As pessoas poderão seguir uma carreira a partir dessa formação”, finalizou Arimátea Melo, Conselheiro do SENAC.