top of page

Prefeita Jôve participa da procissão de encerramento do Festejo de Nossa Senhora dos Remédios


Foi realizada neste sábado, 16 de outubro, a tradicional procissão do Festejo de Nossa Senhora dos Remédios que marca o fim da festa religiosa. Por meio de Lei Estadual, a procissão de encerramento do Festejo em Piripiri, foi formalmente transformada em patrimônio cultural imaterial do Piauí.


A prefeita Jôve Oliveira Monteiro estava presente ao evento. “A única procissão que por meio de lei se transformou em um bem imaterial e cultural do Piauí. É um orgulho termos conseguido isso por meio de projeto quando fomos deputada e aqui hoje estamos do lado de pai e filho, deputado federal Flávio Nogueira e o secretário de Turismo, Flávio Júnior, eles sempre nos ajudam com obras para a nossa Piripiri”, disse a prefeita.


Para o deputado Flávio Nogueira é um prazer estar em Piripiri. O secretário Flávio Júnior comunga da mesma opinião. "Estamos sempre aqui em eventos turísticos ou não e é um prazer prestigiar procissão tão importante”, falou Flávio Júnior.


O vendedor Antonio Pereira ficou impressionado com a procissão e o festejo. "Foi muito bom; ando em todo o Estado e nunca vi tamanha devoção. As vendas foram muito boas, a cidade é hospitaleira e estou feliz de estar aqui”, concluiu.


O Governador Wellington Dias sancionou a Lei é de Nº 7.582/2021, no dia 14 de setembro e o texto foi publicado no Diário Oficial do Piauí, na edição do último dia 16 de setembro. “Fica declarado a Procissão de Nossa Senhora dos Remédios, no município de Piripiri, localizado na zona Norte, como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado do Piauí”, consta no Artigo 1º da nova lei.

bottom of page