top of page

Prefeita Jôve Oliveira Oliveira sanciona lei do PROVEJA e faz parceria com o BB


A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) sancionou nesta quarta-feira (6/4), a lei que regulamenta o Programa de Valorização da Educação de Jovens e Adultos (PROVEJA). As aulas já tiveram início no dia 14 de fevereiro e com o apoio do Banco do Brasil, vai disponibilizar cartões de débito e de saque para os 750 alunos que tem a bolsa de R$ 120 Reais do programa.


“Com o apoio do BB, estamos dando suporte para os objetivos do PROVEJA e de seus alunos para que eles possam receber um cartão e assim agilizar sua vida e com esses R$ 120 Reais, ajudar nas necessidades que todos têm, além, é claro, de uma lei que agora sanciona o programa”, disse Tânia Marilda Monteiro, secretária de Educação de Piripiri.


A Lei nº 972, de 30 de março de 2022, dispõe sobre a criação de regulamentação do programa de valorização da educação de jovens e adultos (PROVEJA), autorizando ainda a concessão de incentivos financeiros para efetivação de matrícula, permanência, frequência, estudo e aprovação nas escolas que ofertam vagas nessa modalidade.


“O PROVEJA é um grande acerto e temos que lutar contra o analfabetismo. São 750 pessoas que estão tendo acesso às letras. Esses cartões serão perfeitos para que eles recebam a bolsa. A nossa educação é palco permanente de nossas ações e temos especialistas que sempre acertam com suas decisões”, disse a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.


Bernardo Filho, representante do Banco do Brasil, da pasta de relacionamentos com municípios, disse que o encontro com a prefeita foi muito bom. “Parceria muito importante. Quero ressaltar que é um momento de aproximação grandioso. Parabenizamos a prefeita por esse programa. Os cartões serão disponibilizados para beneficiar essas pessoas”, concluiu.

bottom of page