Prefeita Jôve Oliveira Monteiro faz primeira reunião de planejamento para o Festejo de Outubro

Nessa sexta-feira (16/09), a prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira Monteiro, reuniu sua equipe de trabalho para discutir o planejamento e apoio logístico para a festa da padroeira de Piripiri, Nossa Senhora dos Remédios, no próximo mês de outubro. O encontro aconteceu na Sala de Reuniões do Palácio do Povo de Perypery, no Centro Administrativo, zona Leste de Piripiri.

Participaram da reunião, o secretário da Juventude, Cultura, Esporte e Turismo (SEJCE), Marcifran Costa e técnicos da pasta, além de superintendentes da Secretaria Municipal de Administração (SEAD), Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Serviços Públicos (SEDESP) e técnicos das duas pastas.

“Vai ser o maior Festejo de Outubro [já organizado pela Prefeitura de Piripiri] pelo cuidado, organização e planejamento, envolvendo as instituições porque ninguém faz nada sozinho. Tem que ter parceria, diálogo e nós estamos buscando a excelência”, disse a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.

A gestora lembra que, em 2021, em um ano pandêmico, o mais letal da história recente da humanidade, o festejo foi realizado, inclusive a parte social no bairro Estação.

“Neste ano, vamos, novamente, dar apoio logístico para as missas, leilões e a parte social do festejo, que vai ser mantida na região da Estação, ali na Praça Nelson Carneiro e nas imediações do Campo do Ferrim”, explica a prefeita acrescentando que “vamos realizar o maior festejo do interior do Estado do Piauí”.

“Será um grande evento, o da festa da padroeira, como são os eventos promovidos pela Prefeitura de Piripiri. Esse foi o primeiro encontro foi para tratar da organização e da programação. Na próxima semana, nos reuniremos com mais entidades para que sai tudo perfeito”, destaca o secretário da SEJUCE, Marcifran Costa.