Prefeita Jôve Oliveira Monteiro entrega a primeira etapa de reestruturação do Mercado Central

Com a presença da prefeita Jôve Oliveira Monteiro, do deputado federal Átila Filho, do pároco da Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios, Frei Antônio Leandro, parentes de homenageados, secretários, entre outras autoridades, a Prefeitura Municipal de Piripiri, entregou nesta terça-feira (20/12), a primeira etapa da reestruturação do Mercado Central, com a inauguração do Mercado Altino Melo Neto e da Praça Anastácio Holanda da Costa.

A obra é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Administração (SEAD) e da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Serviços Públicos (SEDESP).

Além de homenagear Altino Gonçalves de Melo Neto (in memoriam) e Anastácio Holanda da Costa (in memoriam), com nome dos logradouros, a Prefeitura de Piripiri também homenageou outros comerciantes, estivadores, carroceiros e feirantes que trabalharam no local com o Memorial do Mercado Central, em elaboração.

A prefeita Jôve Oliveira Monteiro falou da emoção do momento. “Estou emocionada porque eternizamos nomes de duas grandes pessoas, dois grandes amigos. Esses dois primeiros anos da nossa gestão estão sendo de muito trabalho. Estou muito satisfeita com tudo o que realizamos. Deixo um abraço para nossa população que hoje está aqui", disse a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.

Para o superintendente da SEAD, Carlos Alberto Lopes (Louro Lopes), a obra é sinônimo de respeito à população. “Essa é uma obra há muito tempo esperada. Essas pessoas merecem respeito e hoje estão podendo trabalhar em um local com uma boa estrutura” explicou Loro Lopes.

O administrador do Mercado Central, Antônio Carlos Meneses, o Mercado Altino Melo melhora a qualidade de vida dos trabalhadores do local. “Hoje é um momento de alegria. Essas pessoas viviam debaixo de chuva e sol. São vinte bancas para pessoas que gostam de trabalhar, homenageando duas grandes pessoas”, afirmou.

Para o deputado federal Átila Filho, essa primeira etapa foi um trabalho pensado há muito tempo. “Pensamos nisso há muito tempo, junto com a Jôve, Neto e Genival Sales. Hoje estamos vendo a primeira fase do sonho sendo realizado”, pontou o deputado. A administradora Micaele Melo, filha do homenageado Altino Melo, falou sobre a homenagem ao pai. “Se meu pai estivesse vivo, estaria cheio de felicidade. Ele começou aqui e foi muito feliz”, externou.

Para Odival de Souza Oliveira, comerciante de confecções no local, hoje é um grande dia. “Muito bom o trabalho. Agora temos mais conforto. Parabenizo a gestão da prefeita Jôve Oliveira”, expressou.

O comerciante do local, Antônio Alves de Oliveira, comunga da mesma opinião. “Ótimo! Uma obra bonita e muito boa para nós, além dos homenageados serem pessoas maravilhosas. Estou muito satisfeito com a prefeita”, finalizou.