Prefeita Jôve Oliveira envia projeto de lei que reduz para 30 horas a carga horária de Enfermagem

Após reunião com representantes do Conselho Regional de Enfermagem (COREN) e com a vereadora Beatrice Pimentel (PT), na última terça (22/02), a prefeita Jôve Oliveira Monteiro determinou que fosse encaminhado um projeto de Lei à Câmara Municipal. A proposta do Poder Executivo regulamenta em 30 horas semanais a carga horária de enfermeiros, auxiliares e técnicos em Enfermagem.

“Estamos recuperando o tempo perdido dos enfermeiros, auxiliares e técnicos em Enfermagem. Esse projeto enviado para a Câmara Municipal, e, que já está tramitando versa sobre a jornada de trabalho desses profissionais. É uma luta da categoria e, certamente, os vereadores devem votar pela aprovação desse projeto”, afirma a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.

O presidente do COREN, Antônio Neto, enfatiza que Piripiri dá exemplo para outros municípios. “Hoje (22/02), é um dia histórico para a Enfermagem de Piripiri e para a Enfermagem Piauiense. Piripiri sai na frente, dando exemplo para os demais municípios, instituindo e regulamentando a carga horária de 30 horas semanais para os colegas, profissionais de Enfermagem”, destaca Neto.

A enfermeira e vereadora Beatrice Pimentel (PT), também destaca a proposta de redução da carga horária e marca a história da Enfermagem em Piripiri. “É uma luta pela qualidade de vida e valorização dos profissionais de Enfermagem. O nosso sentimento é gratidão à prefeita Jôve Oliveira Monteiro e ao secretário de Saúde, Gabriel Mauriz, que abraçaram a nossa causa”, frisa a parlamentar.

“O nosso sentimento é de gratidão à gestão municipal por reconhecer a importância da Enfermagem, nesse momento histórico que é a pandemia. A Enfermagem luta há mais de 20 anos pela aprovação das 30 horas”, revela a enfermeira Letícia Carvalho.

O encontro realizado na Sala de Reuniões do Palácio do Povo de Perypery, no Centro Administrativo, teve a presença também de enfermeiros e assessores municipais.