Prefeita Jôve Oliveira entrega estradas e calçamento na região de Vertentes e Sanharol na zona Rural

Através do Gabinete Itinerante, a Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), entregou nessa segunda (28/02), em pleno carnaval, as estradas vicinais que dão acesso às comunidades Vertentes, Assentamento São João Batista, Fazenda Nova e Sanharol, na zona Rural do município, beneficiando centenas de famílias.

“É Deus abençoando e a gente trabalhando. Enquanto muitos estão curtindo o Carnaval nós estamos aqui trabalhando, entregando obras e cuidando do nosso povo”, afirmou a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.

A primeira estrada vicinal entregue foi na Vertentes, com extensão de 5 km, dando acesso ao povoado pela BR-404. A outra de 7 km interliga o assentamento São João Batista e os povoados Sanharol e Fazenda Nova.

A moradora do povoado Gameleira, Verônica Silva, diz que a estrada melhorou muito o tráfego de pessoas na região da Vertentes. ”A gente sofria muito com essa estrada, era muito ruim, agora, tá ótima, tá perfeita”. O professor Isaías Sousa afirma disse que a gestão só tem trazido melhorias para o povoado Vertentes. “A prefeita tem trazido praça, reformado escola e já tem dado um grande apoio a essa comunidade”, pontua.

Na oportunidade, a prefeita Jôve Oliveira Monteiro e comitiva inauguraram o calçamento de mais uma rua no povoado. “Há muitos ano que a gente sonhava com essa rua feita e graças a Deus que agora, realmente, saiu. Agora não foi só medir e medir, não, a obra foi entregue com sucesso”, revela a moradora Lidiane Santos do povoado Vertentes. Só em Vertentes são 11 ruas que estão recebendo calçamento em paralelepípedo.

Na oportunidade, foi assinada a Ordem de Serviço da estrada de 5 km que interliga Vertentes a Palmeira dos Urquizas. “Nesta semana, as maquinas chegam e já começa a estrada que vai para a Palmeira dos Urquizas”, informa o secretário da SDR, Wilson Andrade.