top of page
  • Foto do escritorPref. de Piripiri

Prefeita Jôve Oliveira solicita cessão do Horto Florestal para o município de Piripiri

A prefeita Jôve Oliveira Monteiro acompanhada da superintendente do IBAMA no Piauí, Thays Paiva, do deputado federal Flávio Nogueira, além de vereadores e lideranças locais, visitaram nesta terça-feira (30/01) o Horto Florestal de Piripiri. Jôve Oliveira solicita ao IBAMA a cessão da área do Horto para o município, transformando o espaço em parque ambiental municipal.



“Esse lugar nos traz memórias afetivas e merece um grande projeto, mas toda essa região do Horto não pertence de fato ao município de Piripiri, pertence ao Governo Federal e com apoio do nosso deputado federal Flávio Nogueira, estamos solicitando ao IBAMA que ele seja cedido ao município. São 32 hectares que pertencem ao governo federal e precisamos da cessão deste espaço para aplicar os investimentos de cerca de R$ 2 milhões que foram garantidos pela ex-governadora do Piauí, Regina Sousa”, disse a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.




A superintendente regional do IBAMA, Thays Paiva, falou sobre a visita. "Quando assumimos já analisamos várias áreas pertencentes ao instituto. E já começamos o processo de cessão para a Prefeitura. É uma região que precisa ser preservada e temos total interesse em ceder esse espaço”, afirmou.


O deputado federal Flávio Nogueira falou sobre o horto. “Há muita burocracia, mas a prefeita Jôve está interessada em manter essa beleza de lugar e vamos lutar para que ele fique sob sua administração”, concluiu.


O Horto Florestal de Piripiri tem 32 hectares de área preservados. Está aberto ao público de domingo a domingo, das 5h da manhã às 17h.







bottom of page