top of page
  • Foto do escritorPref. de Piripiri

Prefeita Jôve Oliveira recebe técnicos da CONAB e prepara instalação da companhia em Piripiri

A prefeita de Piripiri Jôve Oliveira Monteiro recebeu na manhã desta quarta-feira (21-02), técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB). Piripiri receberá um polo de abastecimento da empresa, que funcionará na nova Avenida Aderson Ferreira, 2868. Ele tem como foco: fortalecer a operação especial do Programa Vendas em Balcão, que comercializa milho a preço subsidiado para criadores de Piripiri e demais cidades vizinhas.



“O nosso objetivo maior da abertura do polo é fazer com que grãos (como milho e feijão) fiquem mais próximo dos beneficiados do programa, além de possibilitar o menor custo tanto do frete, quanto do deslocamento dos criadores. Além do mais, é um avanço. O povo nos escolheu e fazemos isso por eles. Os técnicos da CONAB estão fazendo medições e, neste primeiro semestre, vai começar a funcionar. Quem diria que um dia Piripiri iria ter um polo CONAB? Conseguimos e estamos todos felizes”, disse a prefeita Jôve Oliveira.



Wilson Andrade, secretário da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), deu mais detalhes. “Estamos aqui hoje nessa visita técnica, vendo a capacidade de alojar essa unidade da companhia. O milho é o principal produto e iremos trabalhar com produtores da agricultura familiar. O preço de uma saca é R$ 85 reais e eles irão vender por R$ 62 reais”, afirmou.


Alan Osório, vereador, presidente da Câmara de Piripiri, estava presente. “A instalação da unidade da CONAB é muito aguardada. Agora é questão de meses para essa instalação. Receber essa empresa em nosso município, com apoio do governo federal é muito importante”, disse.


“Esse escritório em Piripiri é muito aguardado por toda região. Vai fazer crescer a criação, fortalecendo o pequeno criador, o agricultor familiar, que precisa do milho em um preço mais em conta para aumentar a sua produção, fazendo Piripiri crescer ainda mais na produção rural", finalizou Neto da Chrisfapi, secretário de Administração.



Comments


bottom of page