top of page
  • Foto do escritorPref. de Piripiri

Prefeita Jôve Oliveira recebe diretores da Clínica do Rim de Piripiri

A prefeita Jôve Oliveira Monteiro recebeu nesta quarta-feira (17/01) os diretores da Clínica do Rim de Piripiri, os médicos Rubens Nery e Luís Antônio. A boa notícia é que, em dois meses, a clínica que há muito tempo é esperada por Piripiri e região, deve entrar em funcionamento no município. Também participaram da reunião, secretários e vereadores do município.



“A instalação da clínica do rim é uma luta de muito tempo. O ex-gestor, como foi dito já várias vezes pelos donos da clínica, inviabilizou essa instalação. Estamos viabilizando, por meio do Ministério da Saúde, do governo Lula, R$ 4 milhões de reais. Esse espaço de saúde vai abrir em breve, dependendo agora da publicação no Diário Oficial da União. Tão logo seja publicado, ela será aberta. Com isso vamos levar mais saúde para pacientes com problemas renais crônicos. Pacientes de Piripiri e região poderão fazer o tratamento aqui, evitando os deslocamentos”, disse a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.



O médico Rubens Nery, diretor da clínica, falou sobre a expectativa da abertura da Clínica do Rim de Piripiri. “A clínica foi aprovada pelo Ministério da Saúde, faltando apenas questões burocráticas para que a aprovação seja publicada no Diário Oficial da União. A partir desse momento teremos 60 dias, para segurança dos pacientes, fazer todo um regramento e assim possamos funcionar", explicou o diretor.


Douglas Leonardo, vereador, que também participou da reunião, avaliou o projeto. “Iniciando este ano com esse momento para nossa cidade e não só pra ela, pois toda a região será beneficiada. Tivemos essa reunião e agora é só aguardar a instalação”, concluiu.







bottom of page