top of page
  • Foto do escritorPref. de Piripiri

Prefeita Jôve Oliveira recebe auxiliares de enfermagem e garante aumento salarial para a classe

A prefeita Jôve Oliveira Monteiro recebeu nesta terça-feira (24/10), 56 auxiliares de Enfermagem de Piripiri, funcionários da Secretaria de Saúde Municipal, que agora receberão seus proventos como técnicos, um aumento salarial de quase R$ 1 mil Reais. A reunião aconteceu no auditório Milton Vieira, no Palácio do Povo de Pery Pery.



“São 56 auxiliares que agora irão receber como técnicos, pois merecem, já que exercem a mesma função. Fizemos todo um trabalho jurídico para isso. Convidamos esses 56 profissionais para comunicar oficialmente a melhoria salarial a categoria. Tudo elaborado com todo zelo e agora será encaminhado o projeto de lei que será votado na Câmara dos Vereadores e, com certeza, aprovado. Dessa forma o aumento virá na conta desses servidores”, disse a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.


“Mais um momento histórico para a nossa Enfermagem e uma grande conquista para todos nós. Sou enfermeira também. Eles são auxiliares e agora irão receber como técnicos, uma valorização para o profissional”, disse Beatrice Pimentel, secretária de Saúde de Piripiri.



Erick Ricelli, presidente do Sindicato dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Estado do Piauí (SENATEPI), esteve presente. “Hoje consideramos um grande dia, uma realização que há tempos lutávamos, pois o auxiliar faz a função de técnico”, explicou.


Filho do Prado, vereador e técnico em enfermagem, falou sobre a conquista. “Era uma luta antiga e uma conquista muito importante. Agora é esperar a Câmara que com certeza aprovará”, afirmou.



A profissional Erlane Maria, era só felicidade. “Um sonho que finalmente se tornou realidade”, disse.


A profissional Jaqueline Barbosa também falou sobre o momento.” A prefeita Jôve está valorizando a gente, é uma conquista grande, estou há 14 anos no município e isso deixa a gente feliz”, concluiu.



Comments


bottom of page