• Pref. de Piripiri

Prefeita Jôve participa da procissão de encerramento do Festejo de Nossa Senhora dos Remédios


Foi realizada neste sábado, 16 de outubro, a tradicional procissão do Festejo de Nossa Senhora dos Remédios que marca o fim da festa religiosa. Por meio de Lei Estadual, a procissão de encerramento do Festejo em Piripiri, foi formalmente transformada em patrimônio cultural imaterial do Piauí.


A prefeita Jôve Oliveira Monteiro estava presente ao evento. “A única procissão que por meio de lei se transformou em um bem imaterial e cultural do Piauí. É um orgulho termos conseguido isso por meio de projeto quando fomos deputada e aqui hoje estamos do lado de pai e filho, deputado federal Flávio Nogueira e o secretário de Turismo, Flávio Júnior, eles sempre nos ajudam com obras para a nossa Piripiri”, disse a prefeita.


Para o deputado Flávio Nogueira é um prazer estar em Piripiri. O secretário Flávio Júnior comunga da mesma opinião. "Estamos sempre aqui em eventos turísticos ou não e é um prazer prestigiar procissão tão importante”, falou Flávio Júnior.


O vendedor Antonio Pereira ficou impressionado com a procissão e o festejo. "Foi muito bom; ando em todo o Estado e nunca vi tamanha devoção. As vendas foram muito boas, a cidade é hospitaleira e estou feliz de estar aqui”, concluiu.


O Governador Wellington Dias sancionou a Lei é de Nº 7.582/2021, no dia 14 de setembro e o texto foi publicado no Diário Oficial do Piauí, na edição do último dia 16 de setembro. “Fica declarado a Procissão de Nossa Senhora dos Remédios, no município de Piripiri, localizado na zona Norte, como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado do Piauí”, consta no Artigo 1º da nova lei.