top of page
  • Foto do escritorPref. de Piripiri

Prefeita Jôve Oliveira Monteiro participa de inaugurações na APAE de Piripiri

Jôve Oliveira Monteiro, prefeita de Piripiri, participou nesta quinta-feira (15/06) de duas inaugurações na APAE de Piripiri: da ampliação do Espaço Cultural Sílvio Leite e do sistema de energia fotovoltaica (energia solar) da instituição.



“A APAE em nossa gestão é de uma parceria perfeita. E falei se fosse eleita, apoiaria a instituição e estamos fazendo isso com ações concretas. A APAE é um exemplo de instituição que funciona; atos bonitos o de hoje. Foi tudo muito perfeito, me sinto muito bem quando chego aqui e é só abraçar a todos que fazem a APAE”, disse a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.



Osmar Arruda, o presidente da instituição, falou sobre a APAE. “Inauguramos hoje o sistema de energia solar, uma despesa de R$ 8 mil por mês que vai ficar menos de R$ 500. Agradecemos aos empresários Cláudia Claudino e Sílvio Leite, um empresário que nos ajuda muito. Hoje temos 200 alunos sendo atendidos diariamente e o paciente fica conosco até os 18 anos”, explicou.


“A APAE é minha vida. Tenho 28 anos aqui junto com ela e ainda hoje colaboro com a entidade. Uma alegria muito grande ainda estar aqui e recebendo grandes parceiros”, disse Maristela Ribeiro, superintendente da instituição.



Sílvio Leite, empresário, fala sobre a importância dela. “A APAE faz um trabalho magnífico. A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais é uma organização bela que promove ações de prevenção, diagnóstico e tratamento de pessoas com deficiência. Sou muito feliz aqui e vejo o carinho de todos em acolher as crianças com atendimento especial. Venho no anonimato e encontrei aqui pessoas que gostam do ser humano e tenho oportunidade aqui de fazer coisas boas”, afirmou.


“Somos parceiros de longa data e estar aqui hoje vendo essas inaugurações é maravilhoso. Uma razão para que a gente continue a contribuir e convidar a classe empresarial para vir conhecer”, disse Cláudia Claudino, empresária.



“Essa parceria com essa instituição é o resultado de um edital que visa atender organizações sem fins lucrativos. A APAE apresentou um projeto para a Receita e decidimos doar mercadorias apreendidas para eles, que fizeram um bazar e com o arrecadado investiram nesse belo local”, explicou André Santos, delegado da Receita Federal.


A dona de casa Francinete dos Santos, mãe de Wellington, aluno da APAE, era só satisfação. “Muito bonito isso aqui. Eles cuidam do meu filho e eu agradeço muito a todos eles”, finalizou.



Kommentare


bottom of page