top of page
  • Foto do escritorPref. de Piripiri

Prefeita Jôve Oliveira Monteiro e secretários fazem abertura do JEPIR 2023

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Turismo (SEJUCE); da Secretaria de Educação de Piripiri (SEDUC) e da Secretaria de Comunicação do Município (SECOM), promoveram nesta sexta-feira (04/08) a abertura dos Jogos Escolares Piripirienses (JEPIR). O evento aconteceu na avenida Deputado Raimundo Holanda, em frente à quadra Paulo Machado, zona leste da cidade.



“Estou acostumada a estar em grandes eventos e a organizar, mas hoje, sem dúvida, o JEPIR nos fez recordar que esse momento fica para sempre nos nossos corações. Criado há 31 anos e paralisado por questões políticas, agora estamos retomando a sua realização. O idealizador, o professor Augusto Ferro, disse que nunca tinha visto tanta ênfase para o acontecimento. Estamos aqui juntos: 55 (cinquenta e cinco) escolas entre públicas e privadas, além do IFPI, que também está conosco. Um evento feito para os alunos e alunas da nossa cidade", disse a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.


A tocha olímpica foi conduzida pelas principais avenidas de Piripiri por alunos representantes das instituições educacionais, saindo da Praça da Bandeira, onde sua chegada foi na Av. Raimundo Holanda Sobrinho onde a Pira Olímpica foi acesa pela prefeita Jôve Oliveira Monteiro e muita emoção se espalhou pelo lugar. O professor Augusto Ferro falou sobre a alegria que é a volta do JEPIR. “Estamos de volta. Foi um trabalho de 31 anos, que ficou parado por quatro anos e hoje estou vendo voltar. Descobrir talento esportivos é muito bom. Agradeço à prefeita por tudo isso”, explicou.

O secretário Marcifran Costa, da SEJUCE, comentou sobre o momento. “Emoção grande! Depois de muito tempo estamos de volta e vai ser uma grande semana de jogos”, avaliou o secretário.


Tânia Marilda Monteiro, secretária da SEDUC, falou sobre a volta desse grande evento esportivo. “Muita felicidade aqui hoje. O JEPIR está de volta e as práticas esportivas, com as mais diversas modalidades, que vai reunir alunos da rede pública e privada. Isso tudo é muito importante”, finalizou.


Os Jogos Escolares Piripirienses incluirão as seguintes modalidades: Futsal, Handebol, Badminton, Atletismo, Natação, Voleibol, Xadrez e Queimada.




Comments


bottom of page