top of page
  • Foto do escritorPref. de Piripiri

Prefeita Jôve Oliveira Monteiro destaca ações e apresenta novos projetos na abertura do Ano Legislativo

A prefeita Jôve Oliveira Monteiro fez a abertura dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal dos Vereadores, do primeiro semestre 2024, nesta quinta-feira, 15. A leitura da mensagem anual destacou as ações realizadas à frente do município de Piripiri.

“Estive na Câmara dos Vereadores como parlamentar por dois mandatos e volto aqui desde 2021 para ler a mensagem anual do executivo, para prestar contas da nossa gestão, que mostra resultados. É uma cidade que cresce e avança”, disse a prefeita.



Na oportunidade, a gestora enfatizou as ações desenvolvidas ao longo de 2023. “Na Educação conseguimos fortalecer a gestão pedagógica nas escolas do município e com o de reabrir unidades escolares. Na Saúde, a Telemedicina, cada vez mais forte, postos de saúde ampliados e com novas estruturas, o projeto Mais Saúde levando serviços ao interior”, disse.


A prefeita Jôve Oliveira Monteiro falou também sobre outros setores. “No esporte, o apoio total ao futebol amador, destacamos também o sucesso que foi o Corso Perypery, a gerência e aplicação da Lei Paulo Gustavo.



No setor de Infra Estrutura e Meio Ambiente: o Ilumina Piripiri com o objetivo de termos lâmpadas de Led na iluminação pública; Investimento milionário para a mobilidade na zona urbana e zona rural, além de construção de passagens molhadas, recuperação de estradas e a conquista do Selo Ecológico. Não podemos esquecer também a questão social: auxílio total a famílias vulneráveis, conquista do plano de carreira para servidores da assistência social/SETAS”, salientou.



A gestora também comentou sobre a melhoria do trânsito na cidade e as obras para esse ano. “Com planejamento e estratégia instalamos mais semáforos, fizemos sinalizações e campanhas de conscientização, organizamos o trânsito.


Para o ano de 2024 foram destacados os seguintes investimentos para Piripiri: A construção de um novo mercado público, no valor R$ 2 milhões de reais; a inauguração de um restaurante popular; a realização do concurso da Guarda Municipal; a abertura da Clínica do Rim; e a construção de um canil”, acrescentou.


Alan Osório, presidente da Câmara dos Vereadores, deu detalhes sobre o dia. “Quarto ano seguido que estamos recebendo a mensagem anual da Prefeita Jôve Oliveira e é sempre um momento importante. Nos trouxe um balanço das ações realizadas e anunciou projetos inovadores para este ano”, afirmou.


Vereador Douglas Leonardo comentou a importância da noite. “Iniciamos hoje o Ano legislativo. Muito trabalho pela frente. Com a mensagem da prefeita a gente ver a mesma força de vontade e uma gestão inovadora”.



Vereador Elvis Diones esteve presente. “Esse momento é muito importante. A prefeita falou sobre seus três primeiros anos de gestão e falou sobre 2024. Fizemos muitas parcerias Câmara e Prefeitura e nosso trabalho continua com toda força nesse ano”, afirmou.


O vereador Filho do Prado falou sobre o momento. “O discurso da gestora foi de otimismo, de esperança. Piripiri está transformada nas áreas da saúde, educação, social e anunciando boas novas para 2024”, finalizou.



Komentar


bottom of page