top of page
  • Foto do escritorPref. de Piripiri

Prefeita Jôve Oliveira lança Projeto Zera Filas em Piripiri

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria de Saúde Municipal (SESAM), fez o lançamento do Projeto Saúde Zera Filas, no Centro de Saúde da Mulher. O evento aconteceu na manhã desta terça-feira (18/07).


A prefeita Jôve Oliveira Monteiro falou sobre o momento. “Nós trabalhamos para servir e estamos aqui para que as pessoas fiquem pouco tempo esperando atendimento. Temos exames de ultrassonografia, tomografia, raio-x, mamografia e consultas em 16 especialidades, com neurologista, ortopedista; são 16 especialidades no Centro Adauto Coelho Rezende e tem a Saúde Digital, que são mais oito especialidades. Levamos isso a sério, com amor e está dando certo, vamos zerar filas”, disse a prefeita.


A secretária de saúde, Beatrice Pimentel, comentou sobre o projeto. “Hoje a gente mostra esse projeto para a sociedade. Estamos a todo vapor atendendo em muitos lugares e o objetivo é esse: zerar filas. Com apoio da nossa prefeita e do Governo do Estado estamos avançando cada vez mais. São 31 unidades de postos de saúde, todas com Saúde Digital e o resultado é concreto”, explicou.


A coordenadora do Centro de Saúde, Juliany Barbosa, afirma que a meta é fazer mais 700 (setecentos) exames de mamografia em 15 dias, dentro da programação do Projeto Zera Filas. “A nossa meta com esse projeto é fazer mais de 700 exames de mamografia até o dia 2 de agosto, basta vir aqui no centro. O nosso rastreamento é muito rigoroso. As mulheres que não fizeram o exame, venham porque não podemos perder tempo”, disse.


A paciente Antônia Maria de Souza, doméstica, era só alegria ao fazer o exame. “O trabalho aqui funciona. Estou muito satisfeita por ter dado tudo certo”, finalizou.



Comentários


bottom of page