• Pref. de Piripiri

Prefeita Jôve Oliveira entrega sistemas de abastecimentos d’água, estradas e ponte de concreto


Aconteceu na manhã de sábado, 05, mais uma edição do Gabinete Itinerante realizado pela Prefeitura Municipal de Piripiri. Desta vez, a prefeita Jôve Oliveira entregou, por meio da SDR - Secretaria de Desenvolvimento Rural, novas estradas vicinais, ponte de concreto e, em parceria com a AGESPISA, abastecimentos d’água nas comunidades Quebradas, Terra Preta, Umburanas e Bela Vista, na zona rural do município.


O secretário da SDR, Wilson Andrade, informou que o acesso das Quebradas à Terra Preta era por meio de veredas. “Não tinha estrada, eram veredas, muito dificultoso o acesso para os moradores. Deu muito trabalho, mas no final deu tudo certo e conseguimos realizar o sonho dos moradores da região”, afirmou.


“Era um sonho essa estrada, antes era só uma vereda. Ficou muito boa. O trabalho da prefeita está aprovado”, disse o morador Zé Rodrigues, de 83 anos.


Em seguida, foi inaugurada a ampliação do sistema de abastecimento d’água da comunidade Umburana e realizada a entrega do novo sistema na comunidade Terra Preta.


Para o presidente da Agespisa, Genival Sales, foi um dia muito positivo. “É isso que o homem e a mulher do campo precisam, estradas, água, saúde e educação. E isso a prefeita Jôve vêm proporcionado aos moradores, esses direitos que antes eles não tinham. São sonhos de décadas sendo realizados em cerca de 1 ano e 3 meses. É importante destacar também a parceria com o Governo do Estado, pois tem gerado bons resultados.”, comentou.


A senhora Antônia Cunha, de 78 anos, moradora da comunidade Terra Preta, agradeceu o benefício. “Agora sim estamos felizes, porque tinha gente há 30 anos no poder e nunca fez. Muito obrigada, Jôve!”, agradeceu.


Por último, a comitiva da prefeita esteve na comunidade Bela Vista, onde foi inaugurada a ponte de concreto Vereador Cabo Enoque.