top of page
  • Foto do escritorPref. de Piripiri

Prefeita Jôve Oliveira e governador Rafael apresentam Saúde Digital para o ministro Welligton Dias

A prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira Monteiro, recebeu na manhã desta sexta-feira (12/01), a visita de Wellington Dias, ministro do Desenvolvimento e Assistência Social e do governador Rafael Fonteles. Durante a visita o ministro conheceu de perto o sucesso do Projeto Saúde Digital, que zerou a fila de consultas e exames no município. O grupo visitou o Centro de Imagem Municipal (CIM) e a Sala Indígena de Telemedicina, instalada na Casa dos Conselhos Jéssica Monteiro Melo. Dezenas de políticos e autoridades acompanharam as visitas.



“Estou muito feliz em receber essas duas grandes autoridades do Brasil hoje em Piripiri, para ver o sucesso da Saúde Digital. Um projeto exitoso ao qual fomos escolhidos pelo governo para instalar em nossa cidade. Zeramos filas e junto com as unidades de saúde, estamos trabalhando muito. Aqui no CIM temos Raio x, Tomografia, Ultrassonografia e Mamografia. São exames que salvam vidas. É a saúde pública funcionando em nossa cidade”, disse a prefeita Jôve Oliveira.



O governador Rafael Fonteles, falou sobre a visita. “Muito bom estarmos aqui novamente e agora com nosso ministro. Ele está conhecendo o Programa Saúde Digital aqui em Piripiri e gostando de tudo que está sendo feito com muita dedicação nesta cidade. Este programa está revolucionando a saúde em Piripiri e Lagoa de São Francisco”, explicou.


O ministro Wellington Dias comentou sobre o que viu. “Primeiro, mandar um abraço para o povo de Piripiri. E estamos mostrando que há integração entre todos nós. O presidente Lula investiu na Saúde Digital e o retorno está sendo ótimo. Estamos também mandando R$ 1 milhão e meio de reais para o Sistema Único de Assistência Social para Piripiri”, declarou.



Guilherme Lopes, superintendente da SESAM, comentou a manhã de visitas. “Na verdade, o destaque do programa chega a ser não só nacional, mas como também internacional, e aqui estamos felizes com tudo isso. Essa visita é importante porque valida o trabalho que está sendo feito, zerando filas de consultas e exames em Piripiri.”, observou.


O Programa Saúde Digital já beneficiou 25mil piauienses com consultas especializadas realizadas na cidade de Piripiri. O Programa oferece atendimentos nas áreas de psicologia, psiquiatria, nutrição, dermatologia, ginecologia, cardiologia, neurologia, pediatria e endocrinologia. O serviço conta com consultas e laudos através da Telessaúde, estando presente nas 31 Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, no Hospital Regional Chagas Rodrigues, no Centro de Saúde Indígena e no Centro de Imagens (CIM), Dr. Adauto Coelho de Resende (Centro de Especialidades).



bottom of page