top of page
Foto do escritorPref. de Piripiri

Prefeita Jôve Oliveira acompanha reparos no Estádio Ytacoatiara para estreia do 4 de Julho no Estadual

A prefeita Jôve Oliveira Monteiro recebeu, nesta quinta-feira (7/11), Daniel Araújo, vice-presidente da Federação de Futebol do Piauí (FFP), e o coronel Jaime Oliveira, delegado de partidas da FFP, para discutir os ajustes finais na recuperação do muro do Estádio Ytacoatiara e os preparativos para a estreia do IV de Julho no Campeonato Piauiense de 2025, marcada para o dia 11 de janeiro.



O muro, localizado atrás de um dos gols da Arena Ytacoatiara, desabou minutos após o apito final da partida entre 4 de Julho e Parnahyba, que terminou empatada em 0 a 0, válida pela primeira rodada da segunda fase do Campeonato Piauiense de 2024.


Durante a visita, a prefeita Jôve destacou os avanços na obra. “Estamos aqui com os representantes da federação, iniciando hoje o trabalho de reconstrução do muro, com toda a estrutura necessária e os trabalhadores empenhados. Estamos felizes porque o IV de Julho será o time de abertura do Campeonato Piauiense de 2025. Trabalhamos muito pelo nosso esporte”, afirmou.



O vice-presidente da FFP, Daniel Araújo, também se mostrou otimista com o andamento dos preparativos. “Hoje é um dia importante. A prefeita deu uma resposta positiva e demonstra ver o IV de Julho como um patrimônio da cidade. Está tudo confirmado para a estreia no dia 11 de janeiro, e o adversário será definido na segunda-feira”, disse.


O coronel Jaime Oliveira, delegado de partidas da FFP, mencionou a importância do apoio da prefeita. “No dia 1º de novembro, fizemos o Conselho Arbitral e solicitamos à prefeita Jôve a recuperação do muro. Ela prontamente atendeu e já garantiu a volta do Campeonato Piauiense em 2025. Além disso, foram autorizadas 200 placas de grama para o campo. Estamos muito gratos pelo apoio”, afirmou.


A engenheira civil Járdria Vanessa, responsável pela obra, detalhou o projeto de recuperação do muro. “Fizemos um estudo completo para o reparo. O muro será de arrimo e contará com um sistema de drenagem adequado para o estádio. A previsão é de que o trabalho esteja concluído até o dia 11 de janeiro”, explicou.



Comments


bottom of page