• Pref. de Piripiri

Prefeita inaugura sistemas de abastecimento d’água nas comunidades Salsa e Lagoa de Dentro


Um sonho de décadas, finalmente, ser tornou realidade para as famílias das comunidades Salsa e Lagoa de Dentro, na zona Rural de Piripiri, nessa Segunda-feira de Carnaval (28/02). Foram inaugurados dois sistemas de abastecimento de água que beneficiam cerca de 90 famílias dos dois povoados.


As obras são resultado da parceria da Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), e o Governo do Estado, por meio da Agespisa e foram entregues pelo Gabinete Itinerante.


“Estamos anunciando várias obras e recuperando o tempo perdido. O que não fizeram em 40 anos, estamos fazendo em poucos meses. E assim a gente agradece pela energia e o carinho por onde a gente passa. Estou muito feliz”, declara a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.


O morador Antônio Lopes da comunidade Salsa disse que, antes, só tinha promessas e nada de água. “Antes aqui era meio sofrido de água. A gente dependia da dona Adelina que fornecia água pra gente. A gente só tem a agradecer a Deus, em primeiro lugar, e sem segundo lugar à prefeita (Jôve Oliveira Monteiro) que viu a localidade”, frisa. “Que você Jôve tenha o coração da Irmã Dulce e o espírito de João Paulo II”, disse emocionado o morador Antônio Fernando da Silva.


Na ocasião, o presidente da Agespisa, Genival Sales, autorizou a elaboração do projeto da rede de abastecimento d'água para as ligações domiciliares das 20 famílias do povoado Salsa.


“Vamos levar água encanadas para as residências de cada morador”, destaca Sales.

Já na comunidade Lagoa de Dentro, o sistema de abastecimento inaugurado vai beneficiar cerca de 70 famílias.


“Há mais de 20 anos que a gente lutava por um abastecimento d’água”, disse o comerciante Antônio Sérgio Cavalcante (Totô) que doou o terreno para instalação do sistema de abastecimento.