• SDR

Prefeita inaugura ponte sobre o Riacho Pinguela e homenageia Joaquim Silveira Bastos


Após décadas de promessas e muitos transtornos, a população da comunidade Passaporte, na região do Pé de Serra, zona Rural de Piripiri, testemunhou a inauguração, nesse domingo (26/12), da tão sonhada ponte sobre o Riacho Pinguela, agora, ponte Joaquim Silveira Bastos.


A obra construída em concreto armado entregue pela prefeita Jôve Oliveira Monteiro e o presidente da Agespisa, Genival Sales, acompanhados de secretários municipais, vereadores e familiares do homenageado é resultado da parceria entre a Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), e o Governo do Estado.


“Essa ponte é uma luta grande de nosso time, do (presidente da Agespisa), Genival Sales, dos vereadores, do secretário da SDR, Wilson Andrade, do superintende Valdinar Sales e de sua equipe. Um trabalho árduo de muita gente e é uma alegria ouvir tantos depoimentos emocionantes dos familiares do Sr. Bastos. Todo mundo feliz”, ‘disse a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.


”Uma manhã memorável, muito feliz com a construção dessa ponte, a emoção dos familiares foi linda porque o Sr. Bastos amava essa terra”, disse Alan Osório, presidente da Câmara Municipal de Piripiri.


O neto do homenageado, Rodrigo Bastos, disse que sempre havia a preocupação em saber se a ponte estava no lugar. “É tão bonito agora ver a ponte feita, completa, firme, forte. É um sonho realizado”, declara.


Para o secretário da SDR, Wilson Andrade, foi um sonho de décadas concretizado em tempo recorde. “A nossa prefeita (Jôve Oliveira Monteiro) antes de encerrar o primeiro ano de governo conclui uma belíssima obra e faz uma homenagem justa a um dos maiores criadores da região, o Sr. Bastos, que gerou muitos empregos na região”, explica Andrade

A solenidade teve presença do vice-prefeito, Hilton Osório, secretária de Educação (SEDUC), Tânia Marilda Monteiro, assessores municipais e várias lideranças locais.