• SDR

Prefeita entrega estradas e ponte de concreto no povoado Angical dos Pedros zona Rural de Piripiri

A Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SDR), entregou, no último sábado (19/11), uma ponte de concreto e estrada no povoado Angical dos Pedros. Também foi entregue outra estrada ligando as comunidades Pequi e Canto do Araçá, na zona Rural do município.

As obras foram entregues pela prefeita Jôve Oliveira Monteiro, que esteve acompanhada pelo presidente da Câmara Municipal, Alan Osório (PT), secretário de Desenvolvimento Rural (SDR), Wilson Andrade, além de assessores e de lideranças locais.


“Alegria de estarmos, na zona Rural de Piripiri, entregando obras importantes de mobilidade. Fizemos a entrega da ponte de concreto no povoado Angical dos Pedros, um sonho da comunidade, e também estradas para ligar outras comunidades”, disse a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.


O secretário da SDR, Wilson Andrade, disse que a “estrada que liga os povoados Pequi e Canto do Araçá, construída em padrão de estrada vicinal na gestão do ex-prefeito Odival Andrade, estava há 16 anos sem manutenção, foi totalmente recuperada nesta gestão, após um ano e 10 meses de gestão da prefeita Jôve Oliveira Monteiro”.


A antiga ponte de madeira do povoado Angical dos Pedros foi substituída por uma ponte de concreto, construída com recursos próprios da Prefeitura de Piripiri. A ponte recebeu o nome de um dos primeiros moradores do povoado, o Sr. Chico Pedro.


O neto do homenageado, José Onias fala que a ponte era um reivindicação antiga da comunidade, desde 1989. “Isso se estendeu por muitos anos, prefeitos e mais prefeitos, e a gente sempre vinha lutando para ter uma estrada e uma ponte para dar acesso à nossa comunidade de Nossa Senhora das Graças. Graças a Deus, com essa gestão Piripiri Terra Querida, nós conseguimos a estrada e a ponte”, frisa.


“A gente vivia o tempo sofrendo com uma ponte de madeira e, às vezes, quando chovia não dava nem para passar. E. agora, depois que a nossa prefeita mandou fazer ficou muito bom. A gente passa sem medo e foi um bem muito precioso aqui para nossa comunidade”.