Prefeita em reunião com Investe Piauí trata de investimentos de R$ 800 milhões

A prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira Monteiro, recebeu, nessa quinta (19/08), o presidente da Investe Piauí, Victor Hugo e o diretor de projetos da empresa GNPW Participações S.A, Elizeu Campos. A reunião aconteceu no Palácio do Povo de PeryPery e tratou da criação de uma usina de termoelétrica em Piripiri com investimentos no valor de R$ 800 milhões e que pode gerar 800 empregos diretos.

Jôve Oliveira Monteiro afirma que tudo está correndo muito bem com esse sonho que começa hoje. “Eu sinto que os ventos sopram favoravelmente ao nosso município. Temos essa aliança com o governador W. Dias que tem se voltado e ajudado a desenvolver o nosso município. Esse é um primeiro contato, mas temos a confiança de que aqui é o início de um sonho que vai se tornar realidade, se Deus quiser”, destaca a gestora.

O diretor da GNPW Participações S.A, Elizeu Campos, afirmou que Piripiri é um local adequado para instalação de uma empresa termoelétrica. “É um projeto com cerca de 800 empregos diretos, fora os indiretos e com um contrato que vai trazer muito investimentos para a cidade”, disse o diretor.

“A prefeita (Jôve Oliveira Monteiro) entende a importância dos investimentos para gerar riqueza para o município que ela dirige tão bem. Isso é muito importante na atração de investidores aqui pro local”, frisa o diretor Elizeu Campos.

O presidente da Investe Piauí, Victor Hugo, disse que a agência do Governo escolheu Piripiri como uma das bases iniciais dos projetos do Estado. “Aqui, já temos avançando o projeto do Parque Empresarial e, agora, estamos colocando Piripiri também como prioritária num projeto de implantação de uma termoelétrica que pode mudar o perfil econômico da cidade”, destaca Victor Hugo, acrescentando que o projeto está ainda em fase de estudos.

Após a reunião, a prefeita e comitiva visitaram o terreno, nas proximidades do Parque de Vaquejada Carolina Lira, no bairro Crioli, zona Leste de Piripiri, onde deverá ser instalada a usina termoelétrica.

Também participaram da agenda da prefeita, o vice-prefeito de Piripiri, Hilton Osório, e o secretário de Administração (SEAD), José Gomes do Amaral Neto.