• SEMAD

Prefeita e SEMAD plantam mudas de ipê no Dia da Árvore



Nesta terça (21/09), Dia da Árvore, a Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil (SEMAD), realizou com a prefeita Jôve Oliveira Monteiro o plantio de duas mudas de ipês, rosa e amarelo. O local escolhido foi a praça localizada entre o Centro de Especialidades Dr. Adauto Coelho de Resende e a Av. Dr. Murilo Rezende, no Centro Administrativo, zona Leste da cidade.


“Desde que assumimos a Prefeitura de Piripiri nós temos um compromisso com o meio ambiente. Estamos com ajuda do secretário Sonny Anderson implementando, avançando e cuidando do meio ambiente. Eu entendo que se faz necessário nós protegermos a biodiversidade, o ecossistema e plantar árvores”, destaca a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.


A prefeita lembra que a gestão está avançando com campanhas de conscientização para evitar queimadas, incêndios e dotando o município de uma rede de proteção com Corpo de Bombeiros e Brigada de Incêndio. “Neste Dia da Árvore, escolhi plantar ipês que são minhas árvores preferidas e enquanto estivermos aqui, a frente do município, vamos plantar milhares de árvores”, assegura a gestora.


O secretário da SEMAD, Sonny Anderson Cordeiro, disse que a ideia é continuar a arborização durante todo o ano. “Realizamos, hoje (21/09), esse plantio e não vamos parar. Serão plantadas árvores nas avenidas, praças e vamos intensificar essa arborização”, garante o secretário.


“A prefeita Jôve (Oliveira Monteiro) sempre está do nosso lado e ela quer que continuemos com essa consciência para a preservação da nossa natureza. A prefeita é uma entusiasta dessa ação de arborização e vamos continuar cuidando do nosso meio ambiente”, concluiu Sonny Anderson Cordeiro.