• SEDESP

Prefeita e comitiva visitam obras de pavimentação prometidas há 20 anos


Com intuito de vistoriar as obras de pavimentação poliédrica no bairro Recreio, zona Norte de Piripiri, a prefeita Jôve Oliveira Monteiro fez, nessa segunda (09/08), uma visita ao bairro. A gestora e comitiva passaram por ruas em obras e conversou com a população que há duas décadas reivindicava o calçamento.


“Feliz demais por estarmos aqui no Recreio, fazendo obras pela nossa cidade. Estamos na Rua Gonçalo Carvalho do Rego, um das ruas que está recebendo calçamento em paralelepípedo. Estamos nesse grande movimento de obras, trabalhando muito por Piripiri”, afirma a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.


O morador Miranda Souza, há 20 anos residente no bairro Recreio, revela que “há 20 anos que a gente pede o calçamento. E nós pedíamos a Deus que iluminasse uma pessoa para fazer o nosso calçamento. Tá aqui, a Jôve Oliveira Monteiro veio e fez o calçamento e de boa qualidade”, declara o morador.


O secretário de Desenvolvimento Urbano e Serviços Públicos (SEDESP), Revétrio Souza, explica que a Rua Gonçalo Carvalho do Rego, uma das vias que está sendo pavimentação, interliga com a Rua Capitão Manoel de Oliveira e dá acesso também a Av. João Bandeira Monte. “É um projeto que era um sonho da população e hoje esse sonho está sendo realizado. Aqui é apenas uma visita, mas em breve, vamos inaugurar essa importante obra”, explica ao secretário.


O secretário de Turismo, Flávio Filho, disse que várias ruas estão recebendo pavimentação em paralelepípedo com recurso do PRO Piauí, por meio da SETUR, totalizando R$ 289.388,89 centavos. “Nós tivemos esse projetos idealizados pela prefeita Jôve Oliveira Monteiro. Após seguir todos os trâmites burocráticos, esses projetos estão saindo do papel. E vamos iniciar também asfalto em diversas ruas”, frisa o secretário.


Também acompanharam a prefeita de Piripiri, o deputado federal Flávio Nogueira, o vice-prefeito Hilton Osório e secretários de Administração (SEA) e assessores.