Prefeita de Piripiri dá posse ao novo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural

Em solenidade realizada, nessa quarta (27/10), na Sala de Reuniões do Palácio do Povo de Perypery, a prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira Monteiro, deu posse ao novo Conselho de Desenvolvimento Rural de Piripiri (CMDR). A oficialização se deu pela assinatura da Portaria Nº 806 de 26/10 deste ano e prevê o funcionamento do órgão para o biênio 2021/2023.

O novo Conselho é formado por 16 conselheiros, sendo metade composto por representantes do Poder Público e a outra metade por membros da sociedade civil organizada.

“Nós demos posse ao novo Conselho do Desenvolvimento Rural de Piripiri, um momento ímpar, especial e representativo para o nosso município. Estamos organizando a gestão e nos habilitando junto ao Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) do Governo Federal para também conceder o Garantia-Safra para 200 trabalhadores rurais do município”, informou a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.

O secretário da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), Wilson Andrade, disse a gestão anterior não teve sensibilidade para regularizar o Conselho. “É um conselho importante para o nosso município pela sua representatividade. Todas as classes, a classe patronal, a classe dos trabalhadores rurais, da minorias, como as comunidades indígenas, enfim, vários representantes estão nesse conselho”, explica o secretário.

“Essa atenção voltada para o setor do campo, a gente consegue detectar que, neste governo, o setor é priorizado, valorizado. A formalização do Conselho nunca tinha sido instituído. A prefeita Jôve Oliveira Monteiro acatou e hoje (27/10), nós recebemos as portarias de nomeação”, destaca o representante do Sindicato dos Proprietários Rurais, Diógenes Cruz.