Prefeita de Piripiri divide salário de chefe de executivo com Fundação Monte Tabor

A Prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira Monteiro, entregou nesta quarta-feira, 22, a metade do salário como chefe do executivo municipal, para mais uma instituição prestadora de serviços comunitários. A contemplada dessa vez foi a Fundação Monte Tabor que realiza o tratamento de dependentes químicos, por meio de internação, incluindo alimentação, orientação pedagógica, espiritual, assistência médica e odontológica, bem como por meio de cursos, atividades lúdicas e outros instrumentos de reinserção social. São 16 pessoas atendidas no local que fica situado na localidade Sertão de Dentro.

“Na condição de prefeita vou realizar mais uma doação. Estou dividindo meu salário, desta vez com a Fundação Monte Tabor”, anunciou. O salário de prefeito de Piripiri é de R$ 18 mil, com descontos, R$ 13.374,18. “Dividido, fica um valor líquido de R$ 6.687,09”, disse.

Para Jôve Oliveira, essa doação é muito importante. Ela já doou para a APAE, instituições que ajudam os animais e Cáritas. “Conheci pessoalmente o local quando estava fazendo enfermagem e vamos continuar entregando essas doações mês a mês. Conhecemos todas as instituições da cidade, por isso essas doações. Serão 12 instituições que nesse ano receberão”, explicou.

O presidente da Monte Tabor, diácono José Francisco Ferreira (Zezão), falou sobre a doação: “Uma grande ajuda da prefeita, muito louvável. Vivemos de doações, isso é muito bom para a gente. São 16 pessoas que nós cuidamos e que tem problema com álcool e drogas”, concluiu.