Prefeita de Piripiri antecipa pagamento das férias dos professores

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da SEDUC e em homenagem ao Dia do Professor, comemorado nesta sexta, 15 de outubro, antecipará o pagamento das férias da categoria para esta data. “Os professores da rede municipal recebem seu dinheiro das férias só em janeiro de 2022. Como uma maneira de homenageá-los e ao mesmo tempo incentivá-los, estamos antecipando esse dia para 15 de outubro. É uma forma também de aquecer a economia local muito atingida pela pandemia”, disse a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.

A secretária Tânia Marilda Monteiro, da Seduc, afirma que o ato é de muito respeito à categoria. “Por meio de nossa Seduc e como forma de valorizar, resolvemos antecipar o pagamento das férias, direito desses trabalhadores, mas pago somente em janeiro de 2022. Hoje os professores efetivos receberam em suas contas bancárias, o seu abono e vamos continuar nos empenhando para que as condições de trabalho sejam as melhores possíveis”, explicou.

A Seduc de Piripiri possui 11.025 alunos matriculados na rede municipal de ensino. São 52 escolas, sendo 26 na zona Rural e 26 na zona Urbana.