top of page
  • Foto do escritorPref. de Piripiri

Prefeita anuncia recuperação de cerca de 50 km de estradas na zona Rural danificados pelas chuvas em

Durante entrevista ao vivo para a TV Clube de Teresina para a 1ª a edição do Piauí TV, na tarde desta sexta (24/03), a prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira Monteiro, relatou a situação do município devido às fortes chuvas ocorridas nos últimos dias, acumulando com 944 mm de chuva até o mês de março. O problema provocou a suspensão das aulas na Rede Municipal, isolou comunidades e deixou as autoridades em alerta.

Além da interdição da BR-222, cerca de 50 Km de estradas vicinais foram danificados, isolando 14 comunidades na zona Rural. No total, 28 povoados do município estão em áreas de risco.


Jôve Oliveira Monteiro disse que são muitas as dificuldades e prejuízos ocasionados pelas fortes chuvas no município, seja na zona Urbana ou na zona Rural.


“Estamos trabalhando, diuturnamente, já com um monitoramento feito pelas secretarias municipais de Desenvolvimento Rural (SDR), de Meio Ambiente e Defesa Civil (SEMAD) e de Educação (SEDUC). Famílias não estão desabrigadas, mas em área de risco. Os CRAS da secretaria de Trabalho, Assistência Social (SETAS) estão com essa assistência diária”, informou a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.


A gestora disse que dos cerca de 50 km de estradas com avarias estão isolando 14 comunidades na região serrana do município. ”São essas comunidades que nos trazem mais preocupação porque há dificuldade de chegar até alimentos para as comunidades, dado o acesso difícil”, frisa Jôve Oliveira Monteiro.


“Estamos também equipes da secretaria de Educação (SEDUC) monitorando as estradas. Houve dois dias sem aulas, mas que essas aulas serão respostas, logo, logo, de forma presencial”, explicou a Chefe do Executivo Municipal, acrescentando que “as aulas estão voltando gradativamente”.


A prefeita garantiu que vai continuar o monitoramento das estradas pela SDR e Defesa Civil, mas disse que a infraestrutura na zona Urbana em alguns pontos está comprometida. “Nós temos uma cidade cortada por riachos, temos muitas barragens, e, quando se juntam as águas pluviais se juntam às fluviais, a cidade fica encharcada porque é uma cidade cercada de muita água”, observa.


No final da entrevista, a gestora pediu que a população evite passar em passagens molhadas para evitar acidentes, e lembrou a morte do comerciante José Alves da Silva, mais conhecido como Pecozin das Verduras, ocorrido na comunidade Formosa, na última sexta (17/03), após ter o carro arrastado quando tentava atravessar uma passagem molhada.


“Mas quero dizer ao povo de Piripiri que mantenha a calma. Estamos recebendo maquinário da Defesa Civil do Estado do Piauí e vamos recuperar todas as estradas destruídas”, garantiu a prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira Monteiro.

Comments


bottom of page