• Pref. de Piripiri

Plano Diretor de Piripiri é revisado e segue para apreciação da Câmara Municipal


Em solenidade realizada no Palácio do Povo de Perypery, nessa quarta (30/03), a prefeita Jôve Oliveira Monteiro apresentou o Plano Diretor Municipal de Piripiri revisado, após meses de discussão e atualização. O trabalho realizado pela Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria de Administração (SEAD) envolveu técnicos da gestão municipal e representantes de entidades sob a consultoria da empresa Urbanizando.


Na oportunidade, a prefeita Jôve Oliveira Monteiro assinou a minuta do projeto de lei para ser enviada à Câmara Municipal. “Eu tenho certeza que vai ser apreciada e vai ser votada por unanimidade. Quem construiu essa plataforma de desenvolvimento foi a Urbanizando junto com os técnicos da Prefeitura e sociedade civil organizada”, defende a gestora.


O consultor da Urbanizando, Gilberto Garcia Júnior, destaca que o trabalho de construção da revisão do plano diretor foi um sucesso. “A equipe técnica da Prefeitura de Piripiri está de parabéns e a sociedade que participou ativamente do processo. Tivemos o prazer de ver, além da prefeita Jôve Oliveira Monteiro, sua equipe, a sociedade e os vereadores, que sabem da importância do ter um planejamento para a cidade, não só na parte territorial, mas também quanto às políticas públicas”, ressalta Garcia.


O presidente da Comissão Municipal de Urbanismo (Comurb), Júlio César Viana, diz que o trabalho só está começando. “Depois do plano, agora essa comissão vai começar a trabalhar as leis complementares”, explica Viana.


“Na Câmara Municipal a gente vai adequar o que for necessário, dentro da legalidade e aprovar o mais rápido possível“, afirma o 1º secretário da Câmara Municipal, vereador Dowglas Leonardo do PT.


Segundo o diretor de Atenção Básica da Secretaria de Saúde Municipal (SESAM), Filho do Prado, foi gratificante participar do trabalho. “A gente espera que tudo que foi discutido e aprovado possa estar sendo implementado. A gente vê isso: na gestão da prefeita, esse olhar para uma Piripiri que cuida de gente, que cuida de pessoas”, afirma Filho.