top of page
  • Foto do escritorPref. de Piripiri

Piripiri sedia segunda fase da etapa regional do JEPIS

A Secretaria dos Esportes do Estado do Piauí (SECEPI) realiza, nesta sexta-feira e sábado (7 E 8 de junho), a segunda fase da etapa regional dos Jogos Escolares Piauienses 2024 (JEPIS). A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria de Juventude, Cultura, Esporte e Turismo (SEJUCE), está na organização e realizou a abertura oficial das competições nesta sexta-feira, na quadra do Instituto Federal do Piauí (IFPI).


No evento, estão presentes aproximadamente 500 atletas de 27 instituições de ensino das cidades de Piripiri, Parnaíba, Capitão de Campos, Pedro II, Campo Largo, Barras, Luís Correia, Batalha, Piracuruca e Cabeceiras, competindo por vagas na etapa estadual dos JEPIS, que ocorrerá de 27 de junho a 7 de julho em Teresina.


A etapa regional acontecerá de 5 a 21 de junho, com a próxima cidade a sediar o evento sendo Picos, nos dias 10 e 11 de junho, seguida por Oeiras, São João do Piauí, Regeneração e Cristino Castro. Os campeões da etapa regional avançarão para a estadual dos JEPIS, que será realizada de 26 de junho a 7 de julho em Teresina.



Os vencedores em Teresina terão a oportunidade de competir nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), em Recife, de 29 de setembro a 3 de outubro.


"É uma honra estar aqui representando nossa prefeita Jôve Oliveira Monteiro e promovendo o esporte do Piauí em nível nacional. Os Jogos Escolares são de extrema importância, e estou muito orgulhoso de participar", declarou o vice-prefeito Hilton Osório.



A secretária estadual dos Esportes, Josiene Campelo, expressou sua satisfação com o evento: "Estou muito feliz por estar aqui. Essa é a maior competição esportiva para estudantes públicos e promove uma grande inclusão social".


Marcifran Costa, secretário da SEJUCE, também enfatizou a importância do evento: "Este evento é de grande relevância para nossa cidade, com a participação de 12 municípios e seus atletas. Será uma grande atividade esportiva, e a SEJUCE está intensamente envolvida, representando as escolas Rurais do DNOCS e Paulo Machado".



Maycon Kael, estudante da escola do DNOCS, está entusiasmado com sua participação no futsal: "É uma honra estar aqui, e vamos dar o nosso melhor pela nossa cidade".


Jennifer da Silva, estudante da escola Paulo Machado, está confiante em suas chances no handebol: "Temos boas chances de vencer, treinamos muito e vamos dar o nosso melhor hoje".


Os JEPIS contam com 22 modalidades esportivas, incluindo águas abertas, atletismo, basquetebol, badminton, ciclismo, esgrima, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, natação, taekwondo, tênis de mesa, tiro com arco, triatlo, voleibol, xadrez, vôlei de praia e luta livre.




Opmerkingen


bottom of page