• Foto do escritorSEJUCE

Piripiri sedia reunião da Liga Desportiva dos Carnaubais e Cocais

Foi criada no dia 14 de julho desse ano, a Liga Desportiva dos Carnaubais e Cocais. Nesta quarta-feira, 29 de setembro, aconteceu a primeira reunião da entidade no auditório Osíris Neves de Melo, na Sejuce, em Piripiri. A liga é voltada para incentivar o esporte amador e congregará doze municípios com o objetivo de divulgar e apoiar o esporte da região norte do Piauí, promovendo competições em diversas modalidades. Doze prefeitos e secretários de esportes estiveram presentes à reunião.

Celso Henrique, diretor de esportes da Fundespi (Fundação de Esportes do Piauí) esteve presente e falou sobre o evento. “As pessoas estão ansiosas e isso é muito importante para todos nós. A criação dessa liga é muito oportuna”, disse.

A prefeita Jôve Oliveira Monteiro também falou sobre a expectativa da retomada dos eventos. “Um prazer enorme esse envolvimento com o esporte em nossa cidade. Nós incentivamos sempre e quem só tem a ganhar é o nosso povo. A primeira edição desses jogos promovidos pela nova liga será muito boa para todos nós. Vai ser um grande evento de muita visibilidade. São 12 cidades e, em 2022, será o início desses eventos esportivos, com muito êxito”, disse a prefeita.

O secretário Marcifran Costa, da Sejuce, disse que é de grande importância valorizar o esporte e a Liga promete muito nos eventos esportivos em 2022. “Os nossos atletas também serão valorizados”, afirmou.

Michel Melo, presidente da Liga Desportiva dos Carnaubais e Cocais, disse que o compromisso é organizar e favorecer o esporte da região norte do Piauí. “Vamos organizar os eventos municipais, regidos pelas federações de esporte. Vamos trabalhar o esporte, dando visibilidade para os atletas”, conclui.

A Liga vai trabalhar com o atletismo, ciclismo, futebol, vôlei e tênis de mesa. Estavam presentes prefeitos e secretários de esporte das cidades de: Nossa Senhora de Nazaré, Boqueirão, Boa Hora, Pedro II, Milton Brandão, Brasileira, Jatobá, Cocal de Telha, Batalha, Capitão de Campos, Piripiri e Piracuruca