top of page
  • Foto do escritorPref. de Piripiri

Piripiri sedia I Conferência Intermunicipal de Cultura

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Turismo (SEJUCE), recebeu no sábado, dia 28 de outubro, a I Conferência Intermunicipal de Cultura. O evento aconteceu no teatro João Cláudio Moreno, no Memorial Expedito Rezende e reuniu representantes de Piripiri e de cidades vizinhas.



“Um momento importante, estávamos de jejum de cultura, pois passamos um período sem políticas públicas para essa área. O povo não deixou de fazer arte, mas faltava incentivo. Com o governo Lula voltou tudo. Essa conferência é muito importante pois vamos tirar delegados para discutir na conferência nacional o que queremos aqui no Piauí”, disse Patrícia Andrade, representante da Secretaria de Cultura do Estado do Piauí.



“Realizamos neste sábado uma grande conferência em que elaboramos propostas para levarmos para a conferência estadual e depois a nacional. Momento importante em que falamos sobre necessidades de nossa Piripiri e das cidades vizinhas”, disse Marco Matos, superintendente de cultura da SEJUCE.


Chaguinha Desejo Musical, superintendente da SEJUCE, falou sobre o dia. "Os fazedores de cultura estão aqui hoje para debater cultura e tem recurso vindo”, afirmou.


Francisco Carlos, morador da comunidade Vaquejador, estava presente. “Somos quilombolas e estamos preparando projetos e é muito importante uma conferência como esta”, afirmou.




Comments


bottom of page