Piripiri sedia Festival Paralímpico no próximo sábado, dia 20

Neste sábado (20/05), a cidade de Piripiri sediará o Festival Paralímpico na quadra poliesportiva Pedro Velho, na Av. Deputado Murilo Rezende, zona Leste da cidade. O evento terá início às 7h30 da manhã e contará com crianças, jovens e adultos atendidos pela Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) e a APAE de Piripiri.

O Festival Paralímpico é alusivo ao Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência e está sendo organizado sob as diretrizes do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), com apoio das Loterias Caixa.

Em Piripiri, o apoio logístico é da Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria de Juventude, Cultura, Esporte e Turismo (SEJUCE), que cuidará da organização das competições esportivas nas mais diversas modalidades, incluindo futsal, corrida e salto.

O intuito do Festival Paralímpico é conscientizar as pessoas sobre a importância da inclusão, interação e integração de pessoas com deficiência na sociedade, bem como no esporte.