Piripiri sedia encontro da UNDIME com dirigentes municipais de educação

Uma caravana da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME), Seccional Piauí, esteve nesta quinta-feira, (17/03), em Piripiri, no auditório João Cláudio Moreno, do Memorial Expedito Rezende. Na ocasião, técnicos das redes municipais de Educação, da Região dos Cocais, que reúne diversas cidades do Norte do Estado, puderam participar de discussões acerca do Novo Fundeb, do Piso Salarial, ICMS Educação, entre outros temas.

A Caravana é uma ação itinerante do órgão com o objetivo de levar informações de forma descentralizada aos gestores municipais e suas equipes técnicas. A prefeita Jôve Oliveira Monteiro falou sobre o evento. “Estamos sediando o evento. Essa reunião é muito necessária e aqui, por meio da SEDUC, pudemos ouvir pessoas importantes falando sobre educação, com o Ministério Público presente tirando várias dúvidas”, disse.

Para Erica Graziele, presidente da UNDIME, o evento foi perfeito. “Estamos realizando mais uma caravana, uma ação de nossa instituição para mobilizar os nossos dirigentes. Trouxemos temáticas diversas para a construção de uma educação mais forte para Piripiri e cidades participantes”, disse.

Flávia Gomes, representante do Ministério Público, deu detalhes do evento. “O MP esteve nesse momento importante, parabenizando a UNDIME e Piripiri, na pessoa da prefeita Jôve. Encontro importante que analisa, entre outras coisas, os efeitos da Covid nas cidades da Região Norte, no quesito educação”, explicou.

“Hoje estamos aqui no memorial com a caravana dessa instituição, que nos representa, e que visa garantir os direitos do setor da educação, com qualidade. São palestras importantes sobre piso salarial, Fundeb. Um momento ímpar. Temos que aproveitar da melhor forma possível”, concluiu Tânia Marilda Monteiro, secretária municipal de educação de Piripiri.