Piripiri sedia a I Olimpíada de Desporto Amador do Piauí com apoio total da Prefeitura Municipal

Piripiri sediará a última etapa da I Olimpíada de Desporto Amador do Piauí, de 19 a 23 de outubro, com a participação de atletas de outras sete cidades da região. A Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Cultura, Esporte e Turismo (SEJUCE), dará apoio total à competição realizada pela Liga Desportiva dos Carnaubais e Cocais.

Na última sexta (07/10), houve reunião, no auditório Vereador Milton Vieira no Palácio do Povo de Perypery, no Centro Administrativo, coma presença de representantes da Liga dos Carnaubais, da SEJUCE e de secretários de Esporte das cidades participantes.

“É mais um evento de apoio ao esporte amador e Piripiri não poderia ficar de fora. Estamos muito felizes, dando total apoio e torcendo pelos nossos atletas. Parabéns à Liga Desportiva dos Carnaubais e Cocais pela iniciativa e vamos em frente apoiando nossos jovens”, afirma a prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira Monteiro.

Disputam a I Olimpíada de Desporto Amador do Piauí, atletas de Domingos Mourão, Boqueirão, Barras, Brasileira, São José do Divino, Capitão de Campos, Jatobá do Piauí, além de Piripiri. São sete as modalidades esportivas: futebol de campo, futebol society, vôlei de quadra, vôlei de areia, atletismo, ciclismo e tênis de mesa.

O presidente da Liga, Michel Melo, disse que a olimpíada será prestigiada por todas as federações esportivas do Piauí. “Vamos ter entidades como a Fundespi, a OAB-PI [por meio da Comissão de Esportes], além dos prefeitos [das cidades participantes]”, explica o dirigente.

Michel Melo informa que no dia 19 de outubro, Dia do Piauí, será a cerimonia de abertura da Olimpíada, na Praça da Bandeira, centro da cidade, onde será aceso o monumento olímpico, e de lá os atletas sairão em desfile pela Av. Tomaz Rebêlo. “Vamos mobilizar o esporte amador, de forma geral, com intuito de dar oportunidade a esses esportistas amadores para participarem de grandes eventos”, frisa.

O coordenador de Esporte da SEJUCE, Vicente de Paula, informa as disputadas serão feitas na quadra do IFPI (futsal), estádio Itacoatyara (futebol de campo), AABB de Piripiri (futebol society, vôlei de areia e quadra). “Tudo dividido em categoria sub-13 (crianças), feminino livre, livre (adulto) e categoria máster (acima de 40 anos). A preocupação é de contemplar todas as categorias”, pontua o coordenador.